Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Open masculino perde e disputará nono lugar na Copa do Mundo de tênis em CR

Brasil foi derrotado pelo Sri Lanka e vai para a disputa do oitavo a 15º lugar. Time Júnior também caiu, para o Japão, mas ainda pode chegar entre os quatro. No Open feminino, seleção vai brigar pela sétima colocação

Daniel Rodrigues Copa do Mundo tênis em cadeira de rodas
Daniel Rodrigues (Lucas Balduino/CBT)

O Brasil perdeu para o Sri Lanka por 3 a 0 nesta quinta-feira (30) e ficou de fora das quartas de final da Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas. A equipe, agora, vai disputar de nono a 12º lugar na competição disputada na Itália. No Open feminino, o time caiu para a Alemanha e definirá contra a Rússia os sétimo e oitavo lugares. No Júnior, apesar da derrota para o Japão, a equipe ainda briga por vaga na semifinais.

Os dois confrontos iniciais contra o Sri Lanka foram parelhos. Gustavo Carneiro foi o primeiro a entrar em quadra e perdeu com um duplo 6/4 para Dissanayake Gamini. A seguir, Daniel Rodrigues foi derrotado por 7/5 e 7/5 para Suresh Dharmasena. Nas duplas, Bruno Makey e Felipe Ferreira Santana de Lima perderam por 6/1 e 6/1 para Gamini e Suresh Ranaweera. Com isso, os asiáticos ficaram com a segunda posição no Grupo 4 e se classificaram para as quartas de final ao lado da primeira colocada França. O Brasil ficou em terceiro e a Bélgica ficou em quarto.

No torneio Júnior, o time brasileiro não conseguiu fazer frente ao Japão e perdeu por 3 a 0 com as três partidas definidas em dois sets. Yudai Kawai derrotou Cesar Adolfo por um duplo 6/1, Tokito Oda bateu Jade Lanai por 6/0 e 6/0 e, nas duplas, Oda e Takano derrotaram Lanai e Cesar Adolfo por 6/1 e 6/0. Na próxima rodada o desafio será contra a Turquia, que nesta quinta perdeu para a Argentina. Os japoneses lideram a chave, seguidos, pela ordem, por brasileiros, argentinos e turcos. O Brasil pega a Turquia na última rodada e tem de vencer para seguir para as semifinais. Se perder, depende da vitória do Japão sobre a Argentina.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Open Feminino

O time feminino de Open da Copa do Mundo por equipes de tênis em cadeira de rodas também foi para a quadra, mas na disputa de quinto a oitavo lugar. Pegou a Alemanha. Maria Fernanda Garcia começou vencendo Britta Wend por 2 a 0, com 7/5 e 6/4, e Katharina Krüger empatou o duelo ao passar por Meirycoll Duval com 6/1 e 6/2. Sendo assim, a decisão foi para o jogo de duplas e a Alemanha, com Krüger e Wend, venceu Maria Fernanda e Meirycoll por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/3. Sendo assim, o Brasil agora pega a Rússia para definir o sétimo e oitavo lugares. As alemãs enfrentam a Colômbia na disputa pela quinta posição.

Mais em Paralimpíada Todo Dia