Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil bate Argentina e perde dos EUA na Copa do Mundo de tênis em CR

Vitória foi na estreia do torneio júnior enquanto derrota foi pela segunda rodada do Quad na competição que está sendo disputada na Itália

Jade Lanai e João Lucas Takaki tênis em cadeira de rodas
Jade Lanai e João Lucas Takaki garantiram a vitória das duplas (Lucas Balduino/CBT)

O Brasil perdeu para os Estados Unidos por 3 a 0 na segunda rodada do torneio de Quad da Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas, disputada nesta terça-feira (28). Já na estreia da competição Júnior, a seleção começou vencendo a Argentina por 2 a 1. A Copa do Mundo por equipes de tênis em cadeira de rodas, disputada na Itália, equivale à Copa Davis e à Copa Billie Jean King e tem, ainda as categorias Open masculino e feminino.

Os Estados Unidos levaram para a quadra dois atletas que figuram entre os top 10 do ranking mundial. David Wagner, o quarto, e Bryan Barten, nono. Barten venceu Leandro Pena por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (4) e 6/3. A seguir Ymanitu da Silva, oitavo do mundo, enfrentou Wagner e foi derrotado em sets diretos por 6/1 e 6/3. Nas duplas, nova vitória do time norte-americano por 2 a 0. David Wagner jogou com Nick Taylor, 14º do mundo na simples, e eles venceram Ymanitu e Pena por 6/4 e 6/3.

Leandro Pena tênis em cadeira de rodas
Leandro Pena (Lucas Balduino/CBT)

Sendo assim, o Brasil é o segundo colocado da Chave 2 do torneio de Quad com um ponto. O líder é o time dos Estados Unidos, com dois. Em terceiro vem o Japão, atual campeão, também com um, mas atrás do Brasil nos critérios de desempate. A equipe brasileira derrotou a japonesa na estreia. O Canadá perdeu as duas e tem zero. A última rodada da fase de grupos terá Brasil contra o Canadá e Estados Unidos versus Japão. No Grupo 1 estão Holanda, África do Sul, Grã-Bretanha e Turquia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Júnior

A vitória sobre a Argentina pela rodada inicial do torneio Júnior da da Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas saiu na partida de duplas. Jade Lanai e João Lucas Takaki, números quatro e cinco do ranking mundial de simples, venceram Benjamin Viana Silvetti, o 17º, e Gonzalo Enrique Lazarte, 30º. Os brasileiros fizeram 2 a 0, com 6/4 e 6/2. Antes, nas simples, uma vitória para cada lado. Takaki aplicou um duplo 6/3 em Lazarte e Lanai caiu pelas mesmas parciais para Silvetti. Ainda nesta terça, o Japão bateu a Turquia por 3 a 0 e, portanto, lidera o Grupo 2 com o Brasil em segundo e Argentina em terceiro. No Grupo 1 estão Holanda, Grã-Bretanha, França e Estados Unidos.

Mais em Paralimpíada Todo Dia