Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

TMB Challenge Plus contará com estrelas paralímpicas da modalidade no Rio

Duplo evento na Arena Carioca 1 contará com grandes nomes do tênis de mesa paralímpico do Brasil

Israel Stroh TMB Challenge Plus tênis de mesa
Takuma Matsushita/CPB

A Arena Carioca I, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ), será palco de várias atrações a partir desta sexta-feira (1º). O local receberá a 7ª edição do TMB Challenge Plus, que também contará com o torneio Open Master Brasil em simultâneo. Durante as competições, duas homenagens serão realizadas no sábado (2): tributo póstumo ao mesa-tenista Ivo Gallindo e aos 50 anos da conquista do 3º Campeonato Sul-Americano Infantojuvenil de Tênis de Mesa pela equipe brasileira.

O destaque na competição do TMB Challenge Plus vai para a participação dos medalhistas paralímpicos: Jennyfer Parinos (CR Saldanha da Gama/Santa Cecília/Fupes-SP), medalhista de bronze na Rio 2016 e na Tóquio 2020, e Israel Stroh (Associação Brasileira A Hebraica de São Paulo-SP), prata no Rio de Janeiro. A primeira vai brigar pelo título do Absoluto A, e o segundo, pela categoria Sênior.

+ Top 5 do mundo, Hugo Calderano se apresenta ao pentacampeão europeu

Nas disputas paralímpicas, a prata em Tóquio, Cátia Oliveira (Associação Nova Era de Tênis de Mesa-SP), vai marcar presença nos embates da Classe 4. Além dela, Marliane Santos (APMDFESP-SP), que também esteve no Japão, brigará na mesma classe da companheira de Paralimpíada.

Líder do ranking nacional em 2021, Henrique Narita (Academia de Tênis de Mesa Life Pong-SP) é outro que irá à mesa na categoria Absoluto A. Com 34.600 pontos, o atleta vem fazendo uma disputa acirrada pela primeira colocação da lista da CBTM desde o início da temporada com Israel Barreto (APCEF Manaus-AM), que soma 25.650 pontos e que não estará no Rio de Janeiro. Chance de Narita assegurar a liderança do ranking.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O TMB Challenge Plus começa nesta sexta-feira com as disputas do Rating, Pré-Mirim, Mirim e Juvenil. No sábado, as categorias Super Pré-Mirim, Infantil, Juventude e Sênior/Lady vão à mesa. As competições paralímpicas e os Absolutos encerram o campeonato no domingo (3).

A programação do Open Master Brasil será iniciada com os embates individuais da fase de grupos do Veterano 40, 50, 60 e 70+ nesta sexta-feira. No sábado, serão definidos os campeões das duplas em todas as categorias. As fases finais individuais – iniciadas no primeiro dia de torneio – fecharão o evento no domingo.

Mais em Paralimpíada Todo Dia