Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro emenda sexta vitória e avança em Lisboa; Bia cai em Chicago

Brasileiro cabeça de chave número um no challenger disputado na capital portuguesa passou pelo francês Alexandre Muller após ser campeão em Braga; Já Bia Haddad perdeu para britânica na primeira rodada

Thiago Monteiro Challenger de Lisboa estreia Portugal tênis Challenger de Buenos aires
(Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open)

O brasileiro Thiago Monteiro bateu o francês Alexandre Muller por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, e se classificou para as oitavas de final do Challenger de Lisboa nesta terça-feira (28). Foi a sexta vitória seguida do cearense em quadras de saibro portuguesas, já que ele conquistou o Challenger de Braga no domingo (26). Na próxima rodada, Monteiro, atual número 90 do ranking mundial, terá pela frente o italiano Andrea Pellegrino, o 258º.

Já Bia Haddad Maia disputou a primeira rodada do WTA 500 de Chicago e perdeu por 2 a 1, parciais de 6/1, 3/6 e novo 6/1, para a britânica Harriet Dart. A melhor brasileira do ranking mundial, número 116, havia superado o torneio classificatório para chegar na chave principal do torneio nos Estados Unidos. Dart entrou como a 141 do mundo.

Thiago Monteiro

Contra Alexandre Muller, 201 do mundo, Thiago Monteiro venceu o primeiro set após conseguir quebrar o saque do rival no sétimo game. Foi a única de toda a parcial. Ele fez 1 a 0 no décimo aproveitando o primeiro set point que teve. No segundo set, o brasileiro conseguiu uma quebra logo no primeiro game, mas tomou o troco logo a seguir em uma batalha que teve cinco breaks a favor do francês. No quinto, porém, Monteiro voltou a derrubar o serviço francês e, dali em diante, não perdeu mais o dele para fechar no décimo novamente. A vitória veio no quarto match point após perder um triplo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Caso consiga avançar mais no Challenger de Lisboa, o brasileiro pode escalar algumas posições no ranking mundial, já que, diferentemente da semana anterior, não tem pontos para defender nesta. O torneio português dá 80 para o campeão. Thiago Monteiro tem 834, dois a menos do que o finlandês Emil Ruusuvuori. Jenson Brooksby, dos Estados Unidos, é o 79º com 922. Resta saber, porém, se ou quanto os rivais mais próximos marcarão esta semana. A melhor colocação do cearense, atual número um do país, é a 74ª registrada em fevereiro de 2017.

Cairo e Le Neubourg

Na França, ITF de Le Neuborg, Laura Pigossi passou por Lois Boisson também em sets diretos, com 6/3 e 6/2, pela primeira rodada da na chave de simples do ITF de Le Neubourg. Ainda nesta terça-feira, ela perdeu na chave de duplas, ao lado da holandesa Rosalie Van der Hoek, para as anfitriãs Keila Le Bihan e Manon Arcangioli por abandono. Já no ITF do Cairo, Egito, Gabriel Ciro venceu o argentino Astur Irigoyen por 6/2 e 6/3 e conquistou uma vaga na chave principal do torneio. Nas duplas, ao lado do japonês Kokoro Isomura, perdeu para os donos da casa Amr Asrawy e Sherif Makhlouf por 2 a 1, 6/4, 6(6)/7 e 11/9, e está eliminado.

Mais em Tênis