Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi vence e fura qualificatório de torneio na França

Tenista brasileira venceu o seu segundo jogo em Le Neubourg e está classificada para a chave principal do evento francês

laura pigossi duplas ITF de valencia
(Instagram/Brasilnotenis)

A segunda-feira (27) marcou o começo de uma nova semana recheada de brasileiros participando de torneios internacionais do tênis. Entre os destaques do dia, Laura Pigossi conquistou uma importante vitória no qualificatório e garantiu um lugar na chave principal do ITF W80+H de Le Neubourg, na França.

A vitória decisiva nesta segunda-feira veio diante da francesa Alice Robbe por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5. Vale dizer que a brasileira já havia superado a bielorrussa Kristina Dmitruk pelo mesmo placar no último domingo.

“Hoje foi bem duro, a menina joga bem, semana passada ela perdeu 6/4 no terceiro set para uma americana que é uma das favoritas essa semana. Tinha enfrentado ele há alguns anos, sabia um pouco como ela jogava, ela não tem um plano de jogo muito definido, ela faz qualquer coisa em qualquer ponto, saca e voleia, de repente dá umas bombas na paralela e sobe pra rede, joga angulado, sem tática fixa, o que é mais difícil ter uma ideia em alguns pontos importantes. Minha tática era ser intensa em todos os pontos e pressionar ela fazendo ela jogar cada ponto. Acabou dando certo”, avaliou Laura.

+ Luisa Stefani passa por cirurgia no joelho direito nos Estados Unido

A medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio estreia na chave principal já nesta terça-feira (28), diante de uma outra adversária francesa, Lois Boisson, 551ª do ranking. Vale ressaltar que Laura Pigossi ocupa atualmente na 280ª colocação.

Dupla brasileira começa bem na Bulgária

Quem também começou a semana com o pé direito foram Marcelo Demoliner e Rafael Matos. Atuando como parceria no ATP 250 de Sófia, a dupla brasileira estreou com vitória na Bulgária ao derrotar os italianos Lorenzo Musetti e Andrea Vavassori por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (10-8).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O triunfo na estreia colocou a dupla nas quartas de finais do torneio búlgaro. Os adversários da próxima fase serão definidos apenas na terça-feira, saindo do embate entre os austríacos Olivier Marach e Philipp Oswald, cabeças de chave 3, e do outro a parceria do indiano Rohan Bopanna com o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi.

Outros brasileiros

O Brasil ainda contou com tenistas em outros dois torneios nesta segunda. No Egito, Gabriel Ciro da Silva abriu a disputa do ITF do Cairo com vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/1, diante do tenista local Belal Taleb. O próximo adversário do brasileiro no evento será o argentino Astur Martinez Irigoyen.

Pelo challenger de Lima, Matheus Pucinelli conseguiu uma boa estreia ao derrotar o argentino Francisco Cerúndolo, cabeça de chave número 1 do torneio, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4. Já Oscar Gutierrez acabou caindo no torneio peruano ao ser superado pelo suíço Johan Nickles por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2.

Mais em Tênis