Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi avança no ITF de Valencia e vai disputar o título nas duplas

Ao lado da georgiana Ekaterine Gorgodze, tenista brasileira vai à final atrás de sua 40ª conquista nas duplas

laura pigossi duplas ITF de valencia
Laura Pigossi vai atrás de seu 40º título de duplas (Instagram/Brasilnotenis)

Pela segunda semana seguida, Laura Pigossi vai disputar mais uma final nas duplas. Pelo ITF de Valencia, na Espanha, a tenista, ao lado da georgiana Ekaterine Gorgodze, passou pela semifinal diante da espanhola Yvonne Cavalle-Reimers e a chilena Daniela Seguel, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.

Na finalíssima do ITF de Valencia, Laura Pigossi e sua parceira vão encarar a espanhola Aliona Bolsova Zadoinov e a venezuelana Andrea Gamiz. Embalada pelo título no ITF de Medellin, na Colômbia, a brasileira quer mais este triunfo para coroar uma temporada dos sonhos, que teve o ponto alto nos Jogos Olímpicos de Tóquio, onde, ao lado de Luisa Stefani, conquistou o bronze.

Caso consiga a vitória na final, a tenista brasileira somará 40 conquistas em duplas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Quadra vai ferver

Mas a final no ITF de Valencia promete demais. Afinal, as duas melhores duplas irão se enfrentar. Laura Pigossi e a georgiana Ekaterine Gorgodze entraram no torneio como cabeça de chave 1. Já a espanhola Aliona Bolsova Zadoinov e a venezuelana Andrea Gamiz são a número 2.

Sem falar que nenhuma das duplas perdeu um set sequer em cada uma das três partidas realizadas. Aliás, a dupla da brasileira não disputou sequer um tie-break.

Laura Pigossi - ITF de Valência
Laura Pigossi no ITF de Valencia, Espanha (Fabrício Gallas/Divulgação)

Semifinal dominada

A primeira parcial foi de um equilíbrio impressionante. Para se ter uma ideia, a dupla da brasileira terminou com 29 pontos contra 28 das adversárias. A diferença mesmo foi uma quebra a mais, contra duas da espanhola e da chilena.

O segundo set já foi um pouco mais confortável para Laura Pigossi e Ekaterine Gorgodze. Elas cederam apenas uma quebra e tiveram cinco chances de quebrar o serviço adversário. No fim, duas quebras bastaram para levarem o set e a vaga na final do ITF de Valencia.

Mais em Tênis