Siga o OTD

Tênis

Mateus Alves avança para as quartas de finais na África do Sul

Tenista brasileiro salva dois match-points e conquista a vitória nas oitavas de final contra rival israelense . No Cazaquistão, dupla de Demoliner e Matos perde na estreia

mateus alves itf
(Instagram/Matalves1)

O tênis brasileiro esteve representado por dois tenistas nesta quinta-feira (23) em Johannesburgo, na África do Sul. Na disputa do ITF M25, Mateus Alves avançou para as quartas de finais do torneio na chave simples, enquanto Igor Marcondes acabou caindo nas oitavas de final.

Quem também saiu de quadra com derrota foi a dupla formada por Marcelo Demoliner e Rafael Matos. Na estreia pelo ATP 250 de Nur-Sultan, no Cazaquistão, a dupla perdeu nas oitavas de final.

+ ITF de Recife tem surpresas na primeira rodada da chave principal

África do Sul

O primeiro a entrar em quadra foi justamente Mateus Alves. Enfrentando o israelense Daniel Cukierman, o tenista brasileiro conquistou a vitória após uma partida bastante equilibrada, vencida por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 5/7 e 7/6 (8/6), com direito a dois match points salvos pelo tenista. O adversário das quartas de finais será o tenista sul-africano Alec Beckley, em partida marcada para esta sexta-feira (24).

Já Igor Marcondes acabou superado de virada pelo norte-americano Kyle Seelig por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 6(5)/7(7) e 1/6, e foi eliminado nas oitavas de final do torneio disputado na África.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Os dois representantes brasileiros formariam ainda uma parceria para a disputa da chave de duplas do torneio africano. No entanto, Mateus Alves e Igor Marcondes acabaram eliminados após desistirem do confronto das quartas de final, em que mediriam forças contra os russos Timur Kiyamov e Konstantin Kravchuk.

Cazaquistão

Os gaúchos Marcelo Demoliner e Rafael Matos estrearam no ATP 250 de Nur-Sultan e como cabeças de chave número 3 no torneio de duplas.

Eles foram superados na primeira rodada do torneio pelo israelense Jonathan Erlich e pelo bielorrusso Andrei Vasilevski em três sets, com parciais de 6/1, 1/6 e 10-7.

Marcelo Demoliner Rafael Matos tênis
Duplistas na Copa Davis, Demoliner e Matos reeditaram a dupla no ATp 250 de Nur-Sultan (Instagram/somotenisbra)

A partida começou de forma desastrosa para os brasileiros, que perderam os três primeiros games, salvaram dois break-points, mas voltaram a perder mais três games em sequência.

Um set atrás, Demoliner e Matos reagirem brilhantemente no segundo set e abriram 5 a 0 logo de cara. No decisivo match tie-break, os brasileiros fizeram 2 a 0, mas depois se perderam completamente. O placar ficou em 9 a 4 para os adversários, que fecharam a partida e seguem vivos no Cazaquistão.

Mais em Tênis