Siga o OTD

Tênis

Gilbert Klier e João Lucas Silva são campeões nas duplas e decidem o simples

Gilbert Klier e João Lucas Silva conquistam torneio de duplas e farão final do simples na Colômbia; Laura Pigossi vence nas duplas femininas

(Reprodução/Arquivo)

O Brasil se manteve dominante nas disputas deste sábado (18) do ITF de Medellin, na Colômbia. Pelos torneios de duplas, o país esteve representado nas conquistas dos dois naipes na chave de duplas. No torneio masculino, o título ficou com João Lucas Reis da Silva e Gilbert Klier, que, curiosamente, farão a decisão na chave simples. Já no feminino, Laura Pigossi ficou com a taça.

Na final do torneio de duplas masculino, havia a certeza que o título seria brasileiro. Isso porque João Lucas Reis da Silva e Gilbert Klier decidiram a taça contra os também brasileiros Pedro Boscardin e Gustavo Heide. Num confronto equilibrado, João Lucas e Gilbert ficaram com a taça após uma vitória por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 10/8.

+ Bia Haddad enfrenta rodada dupla e cai na semi depois de 13 vitórias seguidas

Campeões no torneio de duplas, Gilbert Klier e João Lucas Silva voltarão a jogar neste domingo na Colômbia, quando decidem a chave simples do ITF. Para chegar na decisão Klier superou o paulista e principal cabeça de chave Pedro Sakamoto, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (9-7), enquanto Reis passou pelo mexicano Gerardo Villaseñor pelo mesmo placar, parciais de 6/2 e 7/6 (9-7).

Pigossi vence nas duplas e vai à final na simples

João Lucas Silva Laura Pigossi ITF Medellin Gilbert Klier
Laura Pigossi conquista o torneio de duplas e fará final na chave simples (Twitter)

Na disputa feminina do ITF Medellin, Laura Pigossi atuou ao lado da mexicana Maria Fernanda Gonzalez e ficou com o título da disputa de duplas femininas ao derrotar a norte-americana Rasheeda McAdoo e a mexicana Victoria Rodriguez. O triunfo veio por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos ainda tentará mais um título na Colômbia. Neste sábado, a tenista superou a equatoriana Mell Reasco, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1. A atleta agora terá pela frente a colombiana Emiliana Arango, que superou a brasileira Thaisa Pedretti, que entrou como cabeça 3, e anotou 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/2.

Mais em Tênis