Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani inicia recuperação e precisará passar por cirurgia

Tenista conseguiu dar primeiros passos sem auxílio da muleta e aguarda a melhora no inchaço do joelho para passar pelo procedimento cirúrgico

Luisa Stefani - Marcelo Demoliner

Após ter sofrido uma grave lesão no joelho durante a semifinal de duplas do US Open, Luisa Stefani precisará passar por uma cirurgia. Quem confirma a informação é a própria tenista, em vídeo publicado em suas redes sociais. Segundo a atleta, o procedimento cirúrgico deve acontecer nas próximas semanas.

“Meu corpo está recuperando aos poucos. Cada dias menos inchaço nos joelhos, menos dor para me movimentar. Passo grande parte do dia fazendo exercícios de reabilitação, fortalecimento, mobilidade, gelo, elevando a perna. Tudo isso para fortalecer o máximo possível para a cirurgia, que acontece daqui uma semana e meia, ou duas. Os médicos pediram esse tempo para abaixar o inchaço e deixar o corpo recuperar”, declarou a tenista, que já começou com o seu processo de recuperação.

+ Brasil se prepara para Copa Davis, e Thiago Monteiro cai nas duplas na Polônia

“Estou progredindo muito bem. Hoje até consegui andar sem a muleta, o que me deixou muito feliz. Grande parte do processo é mental, confiar que a perna aguenta. Estou indo passo a passo. Agradeço todas as mensagens de carinho. Ainda estou definindo os detalhes dos próximos passos e do pós-cirúrgico, mas a recuperação vem vindo tudo nos conformes”, completou.

Aos 24 anos, Luisa Stefani vive uma fase mágica na carreira. Após ter conquistado a medalha de bronze nas duplas femininas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a paulista firmou uma parceria com a canadense Gabriela Dabrowski e acumula uma sequência extremamente positiva de resultados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A boa fase colocou a brasileira pela primeira vez figurando no top 15 do ranking mundial de duplas na atualização publicada na última segunda-feira. Além disso, Luisa Stefani passou a ocupar uma posição que lhe dá o direito de disputar o WTA Finals Finals da temporada.

Mais em Tênis