Siga o OTD

Tênis

Brasil se prepara para Copa Davis, e Thiago Monteio cai nas duplas na Polônia

Com chegada de Demoliner, equipe jovem do Brasil está completa e treina de olho no duelo com o Líbano no fim de semana

Brasil se prepara para Copa Davis e Thiago Monteiro cai nas duplas na Polônia
(Divulgação)

A semana começou agitada para o tênis brasileiro. Nesta terça-feira (14), depois de passar pela estreia em simples, Thiago Monteiro também avançou na chave de duplas do Challenger de Szczecin, na Polônia. Além disso, o Brasil já começou a preparação para o duelo contra o Líbano na Copa Davis, enquanto outros brasileiros avançaram em ITFs. Confira os destaques.

Brasil se prepara para Copa Davis

A semana de Copa Davis já começou para o Time Brasil. Desde segunda-feira (13), a equipe está em Jounieh, no Líbano, onde se prepara para enfrentar os donos da casa pelo Grupo Mundial I da Copa do Mundo do Tênis. Os duelos serão realizados no sábado e no domingo. Com a chegada de Marcelo Demoliner na tarde de segunda, o grupo ficou completo para os trabalhos com o capitão Jaime Oncins, que ainda conta com: Felipe Meligeni, Orlando Luz, Matheus Pucinelli e Rafael Matos.

+#ElasTransformam: a importância do investimento no esporte feminino

“A expectativa para essa semana é a melhor possível. As instalações do clube são muito legais, as quadras são muitos boas. Deu para ver que está todo mundo muito motivado e isso é o mais importante em uma semana de Copa Davis”, destacou Oncins.

“Estou muito feliz com a chance de representar o Brasil mais uma vez. Realmente é muito importante na carreira de um atleta. Temos uma equipe jovem, mas com todos vivendo um momento muito bom na carreira. Tem tudo para ser um ótimo confronto e vamos lutar para sair daqui com um resultado positivo”, frisou Felipe Meligeni.

O sorteio para a definição da ordem das partidas no primeiro dia de confronto será realizado na sexta-feira (17). No sábado, os duelos têm início às 12h no horário local (6h de Brasília), e no domingo o início está marcado para as 10h de Jounieh (4h no Brasil). O vencedor do confronto avança para os Qualifiers do Grupo Mundial. 

Thiago Monteiro cai nas duplas

Jogando ao lado do japonês Taro Daniel, Thiago Monteiro estreou com o pé direito nas duplas de Szczecin. Depois de os adversários originais desistirem do jogo, a dupla do brasileiro encarou o holandês Jasper de Jong e o ucraniano VitaliySachko e acabou levando a virada. Assim, perderam o jogo com placar final de 3/6, 6/2 e 10/7.

Agora, Thiago Monteiro segue vivo em simples e vai encarar o argentino Marco Trungelliti pela segunda rodada. O duelo, inédito entre os tenistas no circuito, acontece nesta quarta-feira (15).

+ SIGA O OTD NO , YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já no ITF M15 de Monastir, na Tunísia, Gabriel Decamps segue com o bom desempenho e conseguiu furar o quali. Ele venceu o francês Vivien Versier por 6/3 e 6/2 e agora encara o japonês Kento Takeushi na estreia da chave principal do torneio.

O mesmo aconteceu com Gabriel Ciro no M15 do Cairo, no Egito. Ele bateu o cabeça de chave 13 do quali e por 6/2 e 7/5 e garantiu vaga na chave principal. Além disso, nas duplas, ele e Gabriel Roveri, os cabeças um, estrearam com vitória tranquila, por 6/0 e 6/1.

Por fim, no W25 de Johanesburgo, na África do Sul, Ingrid Martins teve resultados mistos. Em simples, ela acabou eliminada na estreia, sendo derrotada pela convidada local, Zoe Kruger, por duplo 6/2. Mas nas duplas, a brasileira e a estadunidense Elizabeth Mandlik superaram as cabeças de chave dois na primeira rodada.

Mais em Tênis