Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani sofre lesão e sai de cadeiras de rodas da semifinal no US Open

Em sua primeira semi de Grand Slam, Luisa Stefani torce o tornozelo no tie-break do primeiro set e abandona partida do US Open

Luisa Stefani sofre lesão é abandona semifinal de WTA US Open
(Instagram/luisastefani)

A campanha histórica de Luisa Stefani no US Open chegou ao fim de uma maneira dramática. Nesta sexta-feira (10), no tie-break do primeiro set da semifinal contra as americanas Coco Gauff e Catherine McNally, a brasileira torceu o tornozelo direito, ficou caída em quadra e não conseguiu seguir na partida, saindo de cadeira de rodas após atendimento médico.

A brasileira chegou a ficar caída enquanto o ponto continuou. Ao final, recebeu atendimento médico e mal conseguia se mexer. Ela ainda tentou se levantar, mas não conseguiu ficar de pé. Aparentemente, a lesão pode ser no tornozelo e/ou no joelho, preocupando para a sequência da temporada. Vale lembrar que Luisa e Gabriela Dabrowski estão na briga por uma vaga no Finals.

+Bruno Soares e Jamie Murray levam virada e são vice-campeões do US Open

“Luísa é uma grande jogadora, e a dupla dela é muito forte para enfrentar. É uma pena. Acho que seria uma grande partida e aquele primeiro set poderia ter ido para qualquer lado. Espero que ela fique bem e se recupere rápido, mas nunca é o jeito que gostaríamos de vencer”, disse McNally após a partida.

Com a campanha até aqui no US Open, Luisa Stefani vai pular para o posto de número 12 do ranking da WTA, se aproximando de um inédito top 10. Ela que já fez história também ao se tornar a primeira mulher do Brasil a furar o top 20.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Além disso, esta foi a primeira semifinal de Grand Slam de Luisa Stefani, que buscava sua quarta final seguida. A brasileira e a canadense Gabriela Dabrowski estão em uma fase sensacional, com um título de Premier e dois vices, além desta semifinal de Grand Slam que foi a primeira de Luisa.

Por fim, a brasileira segue fazendo história. Depois de conquistar a primeira medalha olímpica do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ela se tornou a primeira brasileira a chegar à semi de um Grand Slam em 53 anos, desde Maria Esther Bueno em 1968.

Mais em Tênis