Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro cai na estreia do US Open; Melo e Stefani jogam duplas mistas

Monteiro foi superado após uma boa batalha de mais de 3h, deixando o Brasil sem representantes na chave de simples do US Open

Thiago Monteiro é eliminado na estreia do US Open
(Divulgação)

A campanha de Thiago Monteiro no US Open mal começou e já terminou. Nesta segunda-feira (30), na estreia da chave principal do último Grand Slam do ano, o cearense deu trabalho, mas acabou eliminado pelo britânico Daniel Evans por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (6-8), 6/4 e 6/1, após 3h29 de jogo.

Os três primeiros sets da partida, inclusive, foram bastante equilibrados. Somento no quarto, depois de Thiago Monteiro sentir a derrota no terceiro, Evans acabou dominando e deslanchando no marcador, aproveitando os erros do brasileiro.

+Meirycoll Duval é superada e Brasil encerra participação no tênis em cadeira de rodas

Assim, o Brasil fica sem representantes na chave de simples do US Open. Thiago Monteiro era o único, já que João Menezes, Felipe Meligeni e Bia Haddad não conseguiram furar o quali. Mas, nas duplas, o país terá todo o seu arsenal. Bruno Soares está de volta depois da cirurgia de apêndice e terá a companhia de Marcelo Demoliner, Marcelo Melo e Luisa Stefani, que vão jogar também as duplas mistas.

Marcelo Melo e Luisa Stefani jogam juntos no US Open

Marcelo Melo e Luisa Stefani vão voltar jogar juntos. Depois de integrarem o Time Brasil, formando a dupla mista nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o mineiro e a paulistana entram em quadra no US Open repetindo a parceria. A chave de duplas mistas ainda não foi sorteada para definir os adversários e a estreia da parceria.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Muito legal jogar de novo com a Luisa. Ela me convidou, perguntando se eu queria. Logicamente, eu aceitei na hora. Jogamos bem na Olimpíada, pegamos um jogo muito duro na primeira rodada. Mas, entendo que temos bom potencial, passo a passo, podemos fazer uns treinos legais aqui também. Então vamos aproveitar essa chance de poder estar juntos novamente. A Luisa vem jogando muito bem, é uma pessoa especial”, afirma Marcelo Melo.

João Menezes avança em Challenger na Itália

João Menezes precisou de apenas 21min para avançar às oitavas de final do Challenger de Como, na Itália. Nesta segunda-feira (30), o mineiro vencia por 4/1 no primeiro set, em sua estreia no saibro italiano, quando o francês Evan Furness anunciou a retirada. Agora, João Menezes terá uma pedreira pela frente, já que vai enfrantar o alemão Daniel Altmaier, cabeça de chave número um do torneio.

Por outro lado, Matheus Pucinelli não conseguiu furar o quali em Como. Depois de vencer a primeira rodada, ele acabou sendo derrotado de virada, nesta segunda, pelo austríaco Lucas Miedler por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (6-8), 6/4 e 6/2.

Mais em Tênis