Siga o OTD

Tênis

Estreia de Bia Haddad é suspensa; Ingrid Martins avança e Gabriela Cé é derrotada

Jogo de duplas de Bia foi interrompido quando estava 1 a 1. Ingrid mantém o embalo e Gabriela Cé não consegue avançar

Bia Haddad - Ingrid Martins - Gabriela Cé
(Divulgação)

A semana começou agitada para o tênis brasileiro. Vinda de derrota no quali do US Open, Bia Haddad joga ao lado da letã Diana Marcinkevica na chave de duplas no ITF W60 de Collogne-Bellerive, na Suíça, mas sua primeira partida, diante das cabeças de chave dois, Conny Perin e Jessika Ponchet, foi intemporrida. Elas haviam vencido o primeiro set por 7/6 e perdido o segundo por 6/4. Além disso, Ingrid Martins estreou bem e Gabriela Cé já foi eliminada.

No ITF W60 de Praga, na República Tcheca, Gabriela Cé também teve sua partida de estreia interrompida. Ela havia perdido o primeiro set por 7/6 contra a italiana Lucia Bronzetti, cabeça de chave cinco, vencido o segundo pelo mesmo placar, e perdia por 4/1 quando o jogo foi suspenso. No retorno à quadra, a italiana confirmou a vantagem e fechou o último set em 6/1.

+Com Marta, Pia convoca seleção feminina para amistoso com a Argentina

Mas, diferente de Bia Haddad e Gabriela Cé, Ingrid Martins estreou e com o pé direito. No ITF W15 de Monastir, onde conquistou o título de duplas no último sábado, Ingrid estreou na nova semana do torneio ao lado da argentina Jazmin Ortenzi e elas atropelaram a dupla tailandesa por 6/1 e 6/0.

Mais Brasil

Entre os homens, Mateus Alves estreou bem no M25 de Ricany, também na República Tcheca. Ele venceu Colin Sinclair, de virada, com parciais de 6/7 (3-7), 6/3 e 6/4, avançando no torneio. Além dele, Marcelo Zormann venceu mais uma no quali e agora precisa de mais uma vitória para alcançar a chave principal. Por fim, Wilson Leite foi derrotado na estreia pelo cabeça de chave três.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já no M25 de Olviedo, Oscar Gutierrez, vindo de título de duplas no último sábado, estreou com o pé direito. Ele venceu o argentino Juan Batista Torres por 6/3 e 6/4. O brasileiro ainda joga a chave de duplas do torneio, ao lado do local Carlos Lopez.

Por fim, no M15 do Cairo, no Egito, Gabriel Sidney, também vindo de título de duplas na semana passada, manteve o embalo. Cabeça de chave dois ao lado francês Maxime Mora, eles estrearam com vitória tranquila por 7/5 e 6/4, avançando às quartas.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis