Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Meirycoll Duval é superada e Brasil encerra participação no tênis em cadeira de rodas

Última representante brasileira na competição, Meirycoll Duval acabou caindo nas oitavas para japonesa número dois do mundo

tênis em cadeira de rodas Meirycoll Duval Tóquio
(Matsui Mikihito/CPB)

Última representante brasileira no tênis em cadeira de rodas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, Meirycoll Duval acabou eliminada nas oitavas de final do torneio nesta segunda-feira (30). Enfrentando a atleta número dois do planeta, a japonesa Kamiji Yui, a brasileira acabou superada por 2 sets a 0, parciais de duplo 6/0.

Dominante na partida, a atleta da casa não teve problemas para fechar a partida em 46 minutos e carimbar a sua classificação para a próxima fase na disputa do open feminino após aplicar dois pneus na tenista brasileira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ao todo, o Brasil contou com sete representantes nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Pelas disputas individuais, Meirycoll Duval foi o principal destaque do país ao ser a única a alcançar uma classificação para as oitavas de final do torneio. Além da tenista, a parceria formada por Gustavo Silva e Daniel Rodrigues também conseguiu avançar da primeira rodada, porém acabou caindo nas oitavas.

Mais em Paralimpíada Todo Dia