Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi avança à final de duplas e à semi de simples na Espanha

Laura segue 100% no ITF W25 de Vigo e pode conquistar seu terceiro troféu nesta temporada

Laura Pigossi segue 100% no ITf W25 de Vigo
(Divulgação)

Laura Pigossi segue 100% no ITF W25 de Vigo, na Espanha. Nesta quinta-feira (26), a brasileira enfrentou uma rodada dupla, avançando tanto em simples, quanto nas duplas. Além disso, mais brasileiros garantiram a classificação em ITFs ao redor do mundo. Confira.

Começando o dia, a cabeça de chave número 5 do torneio, Laura Pigossi venceu a sueca vinda do quali Julita Saner por 6/3, 2/6 e 6/0. Assim, se garantiu na semifinal de simples e vai encarar a japonesa Yuriko Miyazaki por uma vaga na decisão. Ela busca o terceiro título da temporada, tendo sido campeã na Espanha e na Índia.

+Henrique Avancini é vice-campeão do primeiro Mundial de XCC

Já nas duplas, a medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio está jogando nesta semana ao lado da suíça Conny Perrin. Principais favoritas, elas venceram a semifina contra a lituana Justina Mikulskyte e australiana Olivia Tjandramulia por 6/2 e 7/6 (7-4). Agora, elas enfrentam a britânica Alicia Barnett e a australiana Olivia Gadecki na briga pelo título.

Mais Brasil

Além de Laura Pigossi, no W60 de Prerov, na República Tcheca, Carol Meligeni Alves teve seu jogo suspenso pelas oitavas de final. Ela perdia para a sul-coreana Sohyun Park por 6/1 e 3/0 e a partida será retomada nesta sexta-feira. Assim, quem avançar terá uma rodada dupla.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já no M25 de Caslando, na Suíça, o cabeça de chave oito, Mateus Alves, fez valer o favoritismo e avançou às quartas. Ele superou o atleta da casa Leandro Riedi por duplo 6/4 e agora encara o colombiano Alejandro Gonzales, cabeça de chave quatro.

No ITF M15 de Brad Waltersdorf, na Áustria, Gabriel Decamps continua mantendo um bom desempenho. Vindo do quali, ele avançou às quartas de final depois de vencer o sérvio Marko Topo em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5. Ele é o único brasileiro no torneio.

Mais em Tênis