Siga o OTD

Tênis

Melo/Kubot vencem de virada e estão na semi; Monteiro faz bom jogo, mas cai

Marcelo Melo e Lukasz Kubot se recuperam após perder 1º set por 6/1 e estão a um passo de defender o título

A tarde dessa quarta-feira (25) terminou bem para Marcelo Melo no ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados. Na chave de duplas, o brasileiro venceu de virada e avançou às semifinais. Outro brasileiro na disputa, Marcelo Demoliner acabou eliminado.

Bia Haddad avança no quali do US Open; Meligeni perde 3 match points e cai

Jogando ao lado do polonês Lukasz Kubot, o mineiro conseguiu o triunfo de virada sobre o os irmãos britânicos Ken e Neal Skupski por 2 sets a 1 (1/6, 6/2 e 10/7).

“Hoje foi um jogo muito estranho. Eles começaram o primeiro set muito bem e, nós, muito abaixo do nosso nível. Porém, aproveitamos uma pequena chance no segundo set para entrar em jogo e levar para o match tie-break, onde fomos bem superiores”, explicou Marcelo Melo

O jogo

Os dois começaram a partida muito mal, perdendo cinco games de forma consecutiva e perdendo o set por 6 a 1 em apenas 22 minutos de partida. Pressionados, Marcelo Melo e Lukasz Kubot foram mais agressivos e melhoraram bastante, principalmente nas devoluções. Fechando em 6/2, foram confiantes ao tie break.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O set desempate foi disputado, com 9 serviços quebrados pelos dois lados em 14 pontos disputados. Com 8 a 7 a favor no serviço de Melo, a dupla conseguiu fechar o jogo em 10/7, após 1h13min de partida.

Os adversários da semifinal poderiam ser Marcelo Demoliner e Marcus Daniell, da Austrália. Os dois enfrentaram o croata Ivan Dodig (ex-parceiro de Melo) e o norte-americano Austin Krajicek, mas perderam por 2 sets a 0 (6/7 e 2/2).

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Melo e Kubot conquistaram o título em 2019 de Winston-Salem. No ano passado, o torneio não foi realizado por causa da pandemia de Covid-19. Será a última disputa da dupla antes do US Open, Grand Slam, com início no dia 30 deste mês em Nova York.

No ATP 250 de Winston-Salem, tanto Marcelo Melo quanto Marcelo Demoliner venceram e estão nas quartas de final com suas respectivas duplas
Marcelo Melo e Lukasz Kubot vencem e estão na semi (Bildagentur Zolles KG / Christian Hofer)

Monteiro perde em grande jogo

Na chave de simples, não deu para Thiago Monteiro. O brasileiro se despediu nas oitavas de final do último torneio preparatório para o US Open após perder para o norte-americano Frances Tiafoe, cabeça 13 do torneio e 51º do ranking por 2 sets a 0 [7/5 e 7/6 (7-2)].

O número 1 do Brasil e 93º do mundo fez uma partida muito dura com pontos incríveis, mas não foi páreo para Tiafoe. Thiago Monteiro segue agora para Nova York para disputar o US Open.

Mais em Tênis