Siga o OTD

Tênis

João Menezes é eliminado na segunda rodada do quali do US Open

Depois de desperdiçar uma quebra no primeiro game, Menezes dá adeus à chance de disputar a primeira chave principal de Grand Slam da carreira

João Menezes é eliminado do quali do US Open
(Divulgação)

Não deu para João Menezes. Nesta quinta-feira (26), o brasileiro pela segunda rodada do qualifying do US Open, o último Grand Slam do ano, o mineiro acabou sendo eliminado após perder para o estadunidense Maxime Cressy, 151º do mundo, em sets diretos, por 7/5 e 6/3.

Na estreia do quali, João Menezes havia derrotado o italiano Filippo Baldi também por 2 a 0. Nesta temporada, o brasileiro também disputou a fase final do quali de Rolando Garros e ainda busca sua primeira participação em chaves principais de Grand Slams.

Laura Pigossi avança à final de duplas e à semi de simples na Espanha

João Menezes, inclusive, começou melhor no jogo contra Cressy. Ele conseguiu uma quebra de saque logo no primeiro game e chegou a ter dois break points no quinto game, mas não aproveitou e cedeu a quebra, deixando o adversário empatar em 3/3.

Depois disso, o dono da casa ainda salvou um break point e conseguiu mais uma quebra para fechar a parcial e largar na frente. Posteriormente, no segundo set, com um saque matador, Cressy aproveitou a única chance de quebra que teve para decretar a vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim, o Brasil ainda segue vivo no quali do US Open com Bia Haddad. A brasileira estreou com vitória tranquilia e agora busca vaga na última rodada ainda nesta quinta-feira. Além disso, Felipe Meligeni também representou o país, mas não passou da estreia. Thiago Monteiro já está na chave principal.

Mais em Tênis