Siga o OTD

Tênis

Orlando Luz vence boliviano e é finalista do Challenger de San Marino

Se impondo do começo ao fim, Orlando Luz venceu boliviano na semifinal e está na decisão da chave de simples do Challenger de San Marino

Orlando Luz avança à chave principal de simples na Argentina
(Divulgação)

O Brasil está na final do Challenger de San Marino. Na tarde deste sábado (14), Orlando Luz conseguiu a vitória contra o boliviano Hugo Dellien por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, e foi o único brasileiro a vencer no dia. Com o resultado, Orlando disputará o título contra Holger Rune, da Dinamarca.

Na partida, Orlando Luz não teve um bom primeiro set. Após uma quebra ainda no começo da parcial, o brasileiro viu o adversário abrir 4 a 2. Neste momento do duelo, Orlando cresceu, passou a buscar a definição dos pontos e engatou quatro games vencidos de maneira direta para virar a parcial para 6/4.

Embalado com a vitória no set anterior, Orlando Luz conseguiu colocar em quadra essa dominância mais uma vez, quebrou o saque de Hugo Dellien na segunda parcial e confirmou a vitória na partida com um 6/2.

Derrota nas duplas

Depois de um vice-campeonato de Carol Meligeni no ITF de Radom, na Polônia, o Brasil ficou mais uma vez com o 2º lugar. João Menezes e Rafael Matos perderam a final da chave de duplas no Challenger de San Marino.

O mineiro João Menezes e o gaúcho Rafael Matos levaram a virada da dupla formada pelo tcheco Zdenek Kolar e o venezuelano Luis David Martinez. Derrota por 2 sets a 1, com parciais de 6/1 e 3/6 e 3/10.

+Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski estão nas semis do WTA de Montreal

Os brasileiros se impuseram o tempo todo e no primeiro set e fecharam em 6/1. No segundo, começaram no embalo com uma quebra e chegaram a ter 3/1 de vantagem, mas viram os adversários vencerem 5 games seguidos para fechar em 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No tie break, Kolar e Martinez mantiveram o embalo e abriram 4 a 0 de cara. Menezes e Matos até tentaram reagir, mas acabaram perdendo por 10 a 3, ficando assim com o vice campeonato.

João Menezes Rafael Matos San Marino

Thiago Monteiro cai em Cincinatti

No quali do Masters 1000 de Cincinatti, nos Estados Unidos, Thiago Monteiro não foi páreo para o espanhol Carlos Alacaraz. O brasileiro não conseguiu se encontrar em quadra e foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 2/6 e 3/6, em 1h22min de partida. Com isso, acabou eliminado

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis