Siga o OTD

Tênis

Após rodada dupla, Carol Meligeni conquista título de duplas na Polônia

Paulista disputa mais um torneio no saibro polonês

Após rodada dupla, Carol Meligeni conquista título de duplas na Polônia

A tenista paulista Carolina Meligeni Alves conquistou neste sábado (07), ao lado da bielorrussa Iryna Shymanovich, o título de duplas do ITF W25 de Bydgoszcz.

Por causa do mau tempo na sexta-feira, a dupla da brasileira teve que jogar rodada dupla neste sábado.

Na semifinal, elas venceram de virada a sul-corena Sujeong Jang e a taiwanesa Ya-Hsuan Lee, por 4/6 6/1 10-5. Na decisão, Carol e Iryna derrotaram a japonesa Hiroko Kuwata e a colombiana Yuliana Lizararo, por 6/1 3/6 10-5, e faturaram o primeiro título juntas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Estou muito feliz”, comemorou Carol. “Conheço a Iryna desde o juvenil, já viajamos juntas, nos damos super bem, mas nunca tivemos a chance de jogarmos duplas. Quando vi que ela estava aqui, combinamos de jogar e deu tudo certo”, acrescentou a brasileira.

O título de duplas trouxe uma motivação a mais para Carol, que não avançou na chave de simples. “Foi muito legal, me diverti em quadra, sem pressão. Esse era o objetivo que eu tinha para essa semana. Fico feliz não só pelo título, mas também por ter conseguido alcançar algumas coisas que eram objetivos pessoais para continuar evoluindo”, afirmou Carol.

A tenista paulista continua na Polônia. Dessa vez para o ITF W25 de Radom, também disputado no saibro.

Dia também de derrotas…

Além de Carolina Meligeni, outra brasileira entrou em quadra no ITF de Bydgoszcz. Trata-se de Rebeca Pereira, que disputou as semifinais da chave de duplas ao lado da chilena Barbara Gatica. No entanto, tropeço por 2 sets a 0 diante de Hiroko Kuwata, do Japão, e Yuliana Lizarazo, da Colômbia, com parciais de 4/6 e 3/6

Mais em Tênis