Siga o OTD

Tênis

Carolina Meligeni é finalista nas duplas no ITF de Radom, na Polônia

Jogando ao lado de Iryna Shymanovich, da Bielorrússia, Carolina Meligeni venceu uma dupla japonesa e avançou para a 2ª decisão seguida na Polônia

carol meligeni ITF do Cario tênis
(greenfilmes/instagram/carolmeli)

Mais uma vez na final! Depois de conquistar o título na última semana, Carolina Meligeni volta a fazer uma final na Polônia. Na manhã desta sexta-feira (13), a brasileira, que joga ao lado de Iryna Shymanovich, da Bielorrússia, venceu a dupla formada pelas japonesas Kanako Morisaki e Erika Sema por 2 sets a 1 no ITF de Radom. Brasileiros também jogaram em solo polonês na chave masculina e na Alemanha.

-‘Será o ciclo mais difícil de todos’, diz Mateus Alves sobre Paris-2024

Na partida, Carolina Meligeni e Iryna Shymanovich tiveram duelo duro contra Morisaki e Sema. Na primeira parcial, com as duas duplas conseguindo manter uma igualdade, a definição ficou para o fim e a dupla da tenista brasileira conseguiu a vitória, com 7/5. No set seguinte, a dupla do Japão foi melhor, conseguiu quebrar o saque das adversárias e fez 6/3, forçando o super tie break. Nele, Carol e Iryna foram melhores, fecharam em 10 a 7 e se garantiram na decisão.

Na final, Carolina Meligeni e Iryna Shymanovich voltaram a enfrentar representantes do Japão. A disputa pelo título do ITF de Radom será contra Mana Kawamura e Funa Kozaki, neste sábado (14).

“Feliz de fazer mais um final com a Iryna. Estamos nos entendendo bem dentro e fora da quadra, passando bastante tempo juntas e nos ajudando. Espero que venha mais um título para gente amanhã”, comentou a atleta.

Já pelas quartas de final da chave de simples, Carolina Meligeni foi superada. Enfrentando a russa Anastasia Zakharova, cabeça de chave número quatro do torneio, a brasileiro sofreu com o volume de jogo da adversária, teve seu serviço quebrado e foi derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

ITF de Gdynia

Nas semifinais de duplas do ITF de Gdynia, o Brasil acabou eliminado. Atuando ao lado do americano Alexander Kotzen, Wilson Leite fez um duelo equilibrado contra os britânicos Arthur Fery e Luke Johnson. No duelo, após perder o primeiro set e ganhar o segundo, a dupla do tenista brasileiro acabou superada no super tie break e deu adeus ao torneio sendo vencida por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/5, 10/4.

No confronto semifinal, Igor Marcondes e Gilbert Klier foram superados de virada pelos poloneses Michal Mikula e Yann Wojcik por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 e 10/7. Com o resultado, o Brasil não tem mais representantes na competição na Polônia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

ITF de Frankfurt

Pelas quartas de final do torneio de simples do ITF de Frankfurt, Daniel Dutra Silva foi derrotado. Enfrentando o espanhol Oriol Batalla, cabeça de chave número quatro da competição, o brasileiro errou mais do que poderia, teve seu serviço quebrado nas duas parciais e perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Na chave de duplas, Daniel Dutra Silva e Pedro Sakamoto perderam a semifinal para os argentinos Juan Galarza e Mariano Kestelboim. Na partida, a dupla da Argentina sempre esteve na frente e fechou o jogo em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2.

Mais em Tênis