Siga o OTD

Igor Marcondes e Carolina Meligeni

Tênis

Igor Marcondes e Carolina Meligeni avançam no ITF de Santo Domingo

Em dia de chuvas, Igor Marcondes e Carolina Meligeni conseguiram vencer na chave de simples e tiveram partida de duplas adiada

Divulgação

Igor Marcondes e Carolina Meligeni avançam no ITF de Santo Domingo

Depois de um dia de jogos praticamente todo adiado por conta das chuvas na República Dominicana, o ITF de Santo Domingo conseguiu ter partidas, ao menos em partes. Nesta quarta-feira (9), Igor Marcondes, na chave masculina, e Carolina Meligeni, no feminino, conseguiram avançar na disputa de simples. As partidas de duplas com presença brasileira na competição foram adiadas.

-Paulo Silva conquista prata e Jailson Leite fica com o bronze no Pan Cadete

Abrindo o dia de jogos com tenistas do Brasil, Igor Marcondes teve pela frente o japonês Shintaro Imai, que era o cabeça de chave número um do ITF de Santo Domingo. No duelo, o brasileiro soube crescer no momento certo de cada uma das parciais e saiu com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4. Com o resultado, Igor se garantiu na segunda rodada e terá pela frente o vencedor do duelo entre os americanos Alafia Ayeni e Noah Schachter.

Na chave feminina do ITF de Santo Domingo, Carolina Meligeni avançou. Jogando contra Tiphanie Fiquet, da França, que veio do qualificatório, a tenista brasileira se impôs no primeiro set e foi melhor na reta final da segunda parcial, fechando o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6. Com a vitória, Carolina terá pela frente Jessica Failla, dos Estados Unidos, que também veio do qualificatório.

“Foi um bom jogo. Me senti mais adaptada às condições, saquei bem o jogo todo e consegui me superar diante das condições bem duras de jogo, com muito calor e umidade”, disse a tenista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

ITF de Wichita

Nos Estados Unidos, Wilson Leite acabou eliminado. Na disputa do ITF de Wichita, o brasileiro enfrentou o americano Felix Corwin e foi superado por 2 sets a 1. com paricias de 6/2, 2/6 e 7/6. Com o resultado, Wilson não tem mais chances na competição em quadras americanas.

Mais em Tênis