Siga o OTD

Tênis

João Menezes cai no Challenger de Almaty; Ingrid Martins avança em Portugal

Tenista garantido em Tóquio, João Menezes cai na chave simples e de duplas no Challenger de Almaty

joao menezes roland garros
(FFT / Divulgação/arquivo)

João Menezes está fora do Challenger de Almaty, no Cazaquistão. Nesta quarta-feira (9), o tenista foi derrotado na chave simples e de duplas no torneio que dá sequência à gira europeia do tênis no saibro. Menezes – cabeça de chave 8, número 3 do Brasil e 211 do mundo – entrou em quadra primeiro para enfrentar o belga Zizou Bergs e acabou superado por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h21min. Mais tarde, o mineiro jogou ao lado do compatriota Felipe Meligeni pelo torneio de duplas. E os brasileiros não conseguiram avançar e acabaram perdendo na estreia para o bósnio Mirza Basic e o croata Nino Serdarusic também por 2 a 0: 6/3 e 6/0, em 53 minutos. 

“Na simples, eu acho que joguei bem, mas meu adversário sacou muito e em dois ou três pontos no meu saque esteve muito bem. Eu tive dois break points no segundo set para voltar ao jogo, mas não consegui concretizar. E, nas duplas, foi uma partida bem abaixo do ideal”, explicou Menezes.

+ Ana Sátila, Pepê e mais cinco brasileiros disputam Copa do Mundo em Praga

Foram duas quebras, uma em cada set, que garantiram ao belga a vitória nas oitavas de Almaty. No primeiro, aproveitou a única chance de break, no sexto game, para abrir 4/2 e administrar a vantagem, marcando 6/3. No segundo, quebrou no quinto game, fazendo 3/2. Menezes teve a chance de devolver o break em seguida, mas o adversário salvou e confirmou seu serviço, 4/2, vencendo depois por 6/4.

Já nas duplas, João Menezes e Meligeni não conseguiram confirmar o favoritismo. Com duas quebras, o bósnio e o croata ganharam o primeiro set por 6/3 e, no segundo, conseguiram três breaks seguidos para fechar em 6/0 e avançar no torneio.

João Menezes, agora, segue no Cazaquistão, onde na próxima semana disputa mais um challenger em Almaty. Depois, troca o saibro pela grama, para jogar o quali de Wimbledon, a partir do dia 21, em Londres, na Inglaterra.

Ingrid Martins avança em Portugal

O Brasil ainda contou com outros representantes nos torneios de tênis internacionais nesta quarta-feira (9). Pela disputa do W25 Montemor-O-Novo, em Portugal, Ingrid Martins venceu com tranquilidade a ucraniana Elizabet Hamaily, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, e carimbou a sua vaga nas oitavas de final do torneio.

João Menezes Tênis Ingrid Martins
Ingrid Martins vence e avança nas oitavas de final em Portugal (Divulgação/arquivo)

Pela chave de duplas da mesma competição, Rebeca Pereira formou parceria com a chilena Barbara Gatica e acabou não tendo sucesso. A dupla formada pela brasileira e a parceira de continente foi derrotada por Risa Ushijima, do Japão, e Ingrid Vojcinakova, da Eslováquia, por 2 sets a 1 e deu adeus ao torneio.

Na Turquia, Daniel Dutra Silva avançou na primeira rodada do M15 Antalya diante do belga Christopher Heyman. A vitória, que já estava bem encaminhada dentro de quadra, foi confirmada após o rival desistir do torneio por conta de dores.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Fernando Romboli foi outro vitorioso nos torneios de Tênis dia. Atuando ao lado do espanhol David Hernandez, a dupla despachou a parceria francesa formada por Manuel Guinard e Maxime Janvier após tranquilos 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, e avançou para as quartas de final no Challenger de Lyon, na França.

Por fim, a dupla tupiniquim formada por Orlando Luz e Rafael Matos derrotou o austríaco Lucas Miedler e o alemão Mats Morang por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7 (7)/6 (5) e carimbou o avanço para as quartas de final no Challenger de Bratislavia, na Eslováquia.

Pedro Boscardin é eliminado de Roland Garros Junior

Pedro Boscardin tênis tênis masculino
Pedro Boscardin foi eliminado da chave júnior de Roland Garros nas oitavas de final (divulgação/CBT/arquivo)

Disputando a chave júnior do Roland Garros, o brasileiro Pedro Boscardin Dias acabou eliminado nas oitavas de final no Grand Slam nesta quarta. Número seis do planeta no ranking juvenil, o tenista de 18 anos foi superado pelo francês Luca van Assche, cabeça de chave número 13, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4. Por conta da sua idade, esta foi a última participação do tenista brasileiro em chaves júnior do tradicional Grand Slam francês.

Mais em Tênis