Siga o OTD

Tênis

Marcelo Demoliner bate Bruno Soares na estreia em Stuttgart; Bia Haddad avança

Demoliner surpreende Soares, cabeça de chave um, e avança no ATP 250 de Stuttgart. Bia Haddad segue voando em Portugal

Marcelo Demoliner - Bruno Soares - Bia Haddad
(Jorge Reyes)

Um duelo brasileiro agitou a primeira rodada de duplas do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha. Nesta quinta-feira (10), Marcelo Demoliner e Santiago Gonzales surpreenderam Bruno Soares e Jamie Murray, os cabeças de chave um do torneio, indo às quartas de finais. Além disso, no ITF W25 de Montemor-O-Novo, Bia Haddad arrasou mais uma adversária e avaçou às quartas de final, enquanto duas duplas brasileiras avançaram em challengers. Confira os destaques.

+Veja todas as notícias sobre tênis

Marcelo Demoliner vence Bruno Soares

Marcelo Demoliner e Santiago Gonzales estrearam com o pé-direito em Stuttgart. Eles surpreenderam Bruno Soares e Jamie Murray, os cabeças de chave um do torneio, vencendo o confronto por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 10/7, após 1h11 de jogo.

Assim, os próximos adversário de Marcelo Demoliner e Gonzalez serão os poloneses Hubert Hurkacz e Lukasz Kubot, que retomou a parceria com Marcelo Melo em Roland Garros. O brasileiro, no entanto, optou por voltar ao Brasil antes de disputar Wimbledon novamente co Kubot.

Já Bruno Soares segue agora para a Inglaterra, onde disputa o ATP 500 de Queen’s e o ATP 250 de Eastbourne, em seu calendário preparatório para Wimbledon. O Grand Slam na grama tem início no dia 28 deste mês.

Brasileiros avançam nas duplas em challengers

Orlando Luz e Rafael Matos seguem vivos no Challenger da Bratislava, na Eslováquia. Eles venceram, com tranquilidade, Ivan e Matej Sabanov, por 6/2 e 6/3 para garantir vaga na semifinal do torneio. Assim, eles encaram agora os cabeças de chave um, Denys Molchanov e Aleksandr Nedovyesov. Os brasileiro buscam o terceiro título de challenger juntos nesta temporada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já no Challenger de Lyon, na França, Fernando Romboli também garantiu a classificação para a semifinal. Ele e David Verga Hernandez superaram Titouan Droguet e Jonathan Eysseric por 2 a 1, com parciais de 7/6 (10-8), 6/7 (4-7) e 10/5. Agora, os cabeças de chave um encaram Tristan Lamasine e Albano Olivetti por uma vaga na decisão.

Bia Haddad arrasa adversária em Portugal

Bia Haddad segue com campanha perfeita no ITF W25 de Montemor-O-Novo, em Portugal. Depois de aplicar um duplo 6/0 na estreia, ela arrasou mais uma adversária, desta vez a espanhola Maria Carrasco, por 6/1 e 6/2. Assim, a cabeça de chave dois do torneio encara a grega Valentini Gramatikopoulou, que avançou após desistência de sua adversária, nas quartas de final.

Vale lembrar que, no ano passado, em seu retorno às quadras, Bia Haddad foi campeã do torneio em Montemor-O-Novo, o primeiro de uma sequência de quatro troféus em Portugal. Por outro lado, Ingrid Martins não teve o mesmo sucesso. Ela acabou derrotada pela cabeça de chave um, a georgiana Mariam Bolkvadze, na segunda rodada, com placar de 6/3 e 6/1.

Já no ITF W25 de Santo Domingo, Carol Meligeni avançou por desistência da adversária, enquanto Laura Pigossi caiu para a cabeça de chave número um. E no masculino, Igor Marcondes também avançou por sets diretos. Por fim, no M15 de Antalya, João Lucas Reis e Daniel Dutra Silva foram eliminados nas oitavas de final, ambos pendendo para jogadores vindos do quali.

Mais em Tênis