Siga o OTD

Paulo Silva - Jailson Leite - Pan-Americano Cadete de wrestling

Wrestling

Paulo Silva conquista prata e Jailson Leite fica com o bronze no Pan Cadete

Paulo Silva venceu 3 das 4 lutas para ficar com a prata. Jailson levou o bronze com duas vitórias no Pan Cadete

(Osvaldo Aguilar / UWW)

Paulo Silva conquista prata e Jailson Leite fica com o bronze no Pan Cadete

No primeiro dia do Campeonato Pan-Americano Cadete e Júnior de wrestling, em Oaxtepec, México, sete brasileiros estiveram em ação, nesta quarta-feira (9). E os melhores resultados foram na categoria cadete, no estilo livre masculino, em que Paulo Silva terminou na segunda colocação (65kg), faturando a medalha de prata, enquanto Jailson Leite ficou com a terceira posição (55kg), levando para casa o bronze.

Paulo Silva encerrou sua participação com três vitórias em quatro lutas. Ele estreou com triunfo sobre o chileno Franco Parma por 4 a 2. Na sequência, foi derrotado pelo estadunidense Pierson Manville, que terminou com a primeira colocação, por 10 a 0. Posteriormente, o brasileirou voltou a vencer, superando o peruano Marco Cubas também por 10 a 0. E por fim, encerrou o dia derrotando o mexicano Roberto Armenta, por 8 a 7, nos minutos finais. Assim, ele ficou com a segunda posição, somando 20 pontos.

+Aline Silva e Laís Nunes disputam Aberto da Polônia de Wrestling

Jailson Leite, por sua vez, conseguiu duas vitórias neste Pan-Americano Cadete de wrestling. Ele começou sua campanha perdendo para o estadunidense Kael Lauridsen, que terminou em primeiro, por 12 a 1. Depois, se recuperou e engrenou duas vitórias seguidas, sobre o chileno Eidens Navarro, por 10 a 0, e o guatemalteco Jaime Perez, por 6 a 5. Na última luta, entretanto, o brasileiro sofreu o revés diante do mexicano Josue Martinez, por 11 a 6, e terminou na terceira posição, com 15 pontos.

Além disso, Marcus Vinícius Martins ficou em último lugar na categoria até 48kg, perdendo as três lutas que disputou, e terminando com 12 pontos no total.

Categoria Júnior

Wanderson Silva - Pan-Americano Junior de wrestling
Wanderson Silva em ação no Pan-Americano Júnior de wrestling (Osvaldo Aguilar / UWW)

No estilo greco-romano júnior, na categoria até 60kg, Gemerson Moura caiu ainda na primeira luta. Ele foi derrotado por 10 a 3 pelo colombiano Juan Pablo Mendez, que posteriormente disputou o bronze. O mesmo aconteceu com Gabriel Mello, na categoria até 67kg. Ele foi superado na estreia pelo peruano Piero Panaifo por 8 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já na disputa até 77kg, Gabriel Teles também não passou da primeira luta, perdendo para o também peruano Ryan CUbas Castillo, por 5 a 0. E por fim, na categoria até 87kg, Wanderson Silva entrou direto nas quartas de final, mas foi derrotado pelo mexicano Pedro Uriel Bello Soto por 9 a 0.

O Brasil volta a entrar em ação nesta quinta-feira (10), com mais seis representantes. São eles:
-Categoria Júnior:
Estilo greco-romano: Igor Queiroz (97kg) e Marcos Silva (130kg)
Estilo livre feminino: Pollyana Araújo (50kg) e Assíria Silva (53kg)
-Categoria Cadete:
Estilo livre masculino: Eduardo Trovão (80kg) e Rhian Engel (110kg)

Mais em Wrestling