Siga o OTD

Tênis

Brasil terá cinco representantes no tênis paralímpico em Tóquio

Ymanitu Silva pelo quad e Daniel Rodrigues, Gustavo Carneiro, Rafael Medeiros e Meirycoll Duval pelo open serão os representantes brasileiros

(Ale Cabral/CPB)

A Federação Internacional de Tênis divulgou a lista dos tenistas classificados para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão. Os jogos do tênis paralímpico serão disputados em quadras duras, entre os dias 27 de agosto a 5 de setembro, e contarão com cinco brasileiros.

Décimo colocado do ranking da internacional na categoria quad (atletas com deficiência nos membros inferiores e superiores), o catarinense Ymanitu Silva, de 38 anos, conquistou três títulos recentes na gira europeia e carimbou a classificação.

+ Damiris acerta com time francês e terá sua segunda experiência na Europa

“Viver essa experiência de uma paraolimpíada novamente, me mostra que estou no caminho certo. Foram 5 anos de preparação e investimentos, tanto no meu físico quanto em equipamentos como cadeira e raquetes, os profissionais que me cercam para esse treinamento me dão doses diárias de força e otimismo. E o que eu mais quero levar comigo é o carinho e a torcida de todos que vibram por mim”, comemorou o atleta pelas redes sociais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Já na categoria Open do tênis paralímpico, o Brasil terá quatro representantes. Bronze nos ParaPan-Americanos de 2015 e 2019, Daniel Rodrigues será acompanhado de Gustavo Carneiro e Rafael Medeiros no Open Masculino, enquanto Meirycoll Duval representará o país no Open Feminino.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis