Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila, Pepê e mais cinco brasileiros disputam Copa do Mundo em Praga

Brasil conta com sete representantes, entre eles Ana Sátila e Pedro Gonçalves, canoístas que representarão o país no Japão.

Ana Sátila, no K1, na etapa de Praga da Copa do Mundo de Canoagem Slalom retomada treinamentos ao vivo canoagem slalom
(International/Canoe Federation)

Mais de 200 atletas de 34 países estão em Praga, na República Tcheca, para a disputa da Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom entre os dias 11 a 13 de junto. Nesta que será uma das últimas competições importantes antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil contará com sete atletas na disputa, entre eles Ana Sátila e Pedro Gonçalves, canoístas que representarão o país no Japão. 

Com vaga assegurada para os Jogos Olímpicos, Ana Sátila e Pedro Gonçalves estão no velho continente desde abril, na base principal dos atletas em Praga onde realizam as remadas no “Canal Troja”. Com essa preparação forte a canoísta sente-se no seu melhor momento. 

+ Damiris acerta com time francês e terá sua segunda experiência na Europa

“Estou muito feliz com a minha preparação e o nosso árduo trabalho rumo a Tóquio. Posso dizer que nunca me senti tão bem em toda a minha carreira e saber que estamos no caminho certo é muito gratificante”, fala a atleta que disputará as provas do K1 e C1, além do Canoagem Slalom Extremo. 

K1 masculino Pedro Gonçalves
Pedro Gonçalves disputa os Jogos Olímpicos de Tóquio (Divulgação)

Pedro Gonçalves é outro que acredita que está num ótimo momento de preparação. Segundo o atleta, a Copa do Mundo de Canoagem Slalom será um bom desafio para avaliar os atletas que também irão para Tóquio. “Eu sempre sonhei estar onde estou hoje e todos os dias procuro com felicidade e foco honrar os meus sonhos do passado”, avaliou o atleta. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Os canoístas viajaram para a Europa através do Projeto de Viagens conjunto da Confederação Brasileira de Canoagem e do Comitê Olímpico do Brasil, visando a preparação para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. 

Atletas na Europa

K1 e C1 Feminino + Canoagem Slalom Extremo

Ana Sátila

Omira Estácia 

K1 e Canoagem Slalom Extremo

Pedro Gonçalves

Guilherme Rodrigues

Mathieu Desnos (não disputará o Canoagem Slalom Extremo) 

C1 Masculino

Felipe Borges

Kauã da Silva

Mais em Canoagem Slalom