Siga o OTD

Tênis

Cirurgia tira Luisa Stefani de Roland Garros; Thiago Monteiro estreia contra argentino

Sem Luisa Stefani, que passou por cirurgia de apendicite, Brasil será representado por Thiago Monteiro, Marcelo Melo, Bruno Soares e Marcelo Demoliner em Roland Garros

Luisa Stefani está fora e quatro tenistas brasileiros vão disputar o torneio de roland garros
Internationaux de Strasbourg

Luisa Stefani será desfalque de última no Grand Slam de Roland Garros. A tenista teve que passar por uma cirurgia de apendicite na última quinta-feira em Estrasburgo e, apesar de ter tido alta neste sábado, não poderá jogar o torneio. Sua parceira, a americana Hayley Carter vai atuar ao lado da australiana Astra Sharma. Sem Stefani, serão quatro os brasileiros na competição francesa: Thiago Monteiro, Marcelo Melo, Bruno Soares e Marcelo Demoliner.

+Orlando Luz e João Lucas faturam títulos de duplas na Turquia e na Bósnia

“Infelizmente tive que me retirar de Roland Garros este ano. É bem triste, uma pena. Tive uma surpresa de fazer uma cirurgia de apendicite, que veio do nada, na semana passada em Estrasburgo e não vai dar tempo de me recuperar”, lamentou Luisa Stefani, por meio de sua assessoria de imprensa. “Não tem hora certa para isso acontecer, mas agora é foco total na minha recuperação para estar bem na temporada de grama e ficar saudável. A saúde é o mais importante e sem isso não dá para fazer nada do que a gente ama. Tenho uma família e amigos incríveis que estão me dando muita força nesse momento e vou seguir firme para voltar logo às quadras”, prometeu.

+Rafael Matos fica com o vice-campeonato no ATP 250 de Belgrado

Único entre os brasileiros chave de simples, Thiago Monteiro enfrentará o argentino Francisco Cerundolo, número 116 do mundo, nesta segunda-feira. Esta será a sexta edição que ele disputará no Grand Slam francês, indo em busca de superar o seu melhor desempenho no torneio, a terceira rodada atingida em 2020.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já recuperado de uma série de lesões que sofreu durante a gira de saibro sul-americana, Thiago se sente bem e preparado para entrar em quadra. “Me sinto muito bem fisicamente, atingi o 100% há três semanas. Fiz jogos longos nesta gira e saí de quadra me sentindo bem. Estou preparado, é um Grand Slam e as emoções ficam à flor da pele, todos querem dar o seu melhor e jogar no maior nível possível. Cheguei aqui em Paris na última quinta-feira, era importante eu me adaptar o quanto antes para ter uma boa semana”, disse o brasileiro.  

Monteiro viu a desistência do seu adversário original, o canadense Milos Raonic, na manhã deste domingo. Lucky loser, Francisco Cerundolo tem como melhor campanha no ano a final no ATP 250 de Buenos Aires. Os tenistas se enfrentaram uma vez em torneios, no challenger de Punta del Este em 2020, com vitória do brasileiro. “Fiquei sabendo da mudança de adversário hoje cedo. Sem dúvidas estou esperando um jogo duro, o Cerundolo está jogando muito bem neste ano e é um jogador muito perigoso. A preparação muda um pouco, já que os dois jogam bem diferente. Contra o Raonic seria um jogo baseado em saque e com menos trocas de bolas, pouco ritmo, e o Cerundolo já tem mais trocas de bolas. O jogo muda taticamente, mas a mentalidade é a mesma. É buscar estar confiante, sempre impondo ritmo, não deixar ele confortável em quadra e ditar o jogo”, analisou o número 79 do mundo.

Thiago Monteiro também vai disputar a chave de duplas masculinas em Roland Garros. Ele vai jogar com o australiano John Millman, número 43 no ranking de simples, com quem também jogou no Australian Open, torneioem que chegaram na terceira rodada. Em Paris, a dupla estreará contra o austríaco Oliver Marach e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi

Além de Thiago Monteiro, os brasileiros Marcelo Melo, Bruno Soares e Marcelo Demoliner, que jogarão, respectivamente, ao lado do polonês Lukasz Kubot, do britânio Jamie Murray e do mexicano Santiago Gonzalez na chave de duplas de Roland Garros.

Marcelo Melo e o Lukasz Kubot estreiam contra os norte-americanos Nicholas Monroe e Frances Tiafoe. Já Bruno Soares e Jamie Murray pegam Luke Bambridge e Dominic Inglot, também da Grã-Bretanha. Por fim, Marcelo Demoliner e Santiago Gonzalez vão jogar contra o taiwanês Yen-Hsun Lu e o japonês Yoshihito Nishioka.

Segundo a programação, Thiago Monteiro será o único dos brasileiros a estrear nesta segunda-feira.

Mais em Tênis