Siga o OTD

Tênis

Orlando Luz e João Lucas faturam títulos de duplas na Turquia e na Bósnia

Orlando Luz foi campeão em Antalya, na Turquia, enquanto João Lucas Reis da Silva levantou a taça em Kiseljak, na Bósnia Herzegovina

orlando luz e ignacio carou campeões do itf de antalya
Orlando Luz (à direita) e o uruguaio Ignacio Carou foram campeões do ITF de Antalya, na Turquia

O fim de semana começou muito bem para o tênis brasileiro com a conquista de dois títulos de duplas em torneios da ITF. Em Antalya, na Turquia, Orlando Luz e o uruguaio Ignacio Carou foram campeões ao derrotar os italianos Andrea Basso e Daniele Capecchi com parciais de 7/5, 1/6 e 10/7 na final. Em Kiseljak, na Bósnia Herzegovina, João Lucas Reis da Silva conquistou o título ao vencer, ao lado do holandês Jelle Jels, os compatriotas Matheus Pucinelli e Gilbert Klier com parciais de 4/6, 6/4 e 10/4.

+Rafael Matos fica com o vice-campeonato no ATP 250 de Belgrado

Em Kiseljak, Matheus Pucinelli e Gilbert Klier só jogaram a decisão do título, enquanto João Lucas Reis da Silva e Jelle Seis precisaram disputar antes a semifinal e venceram Zvonimir Babic, da Croácia, e o alemão Fabian Fallert com parciais de 6/4, 3/6 e 10/3.

Se jogou apenas uma partida nas duplas, Matheus Pucinelli também enfrentou rodada dupla porque mais cedo disputou a semifinal de simples e derrotou o bósnio Aldin Setkic por 6/4 e 6/2 e se classificou para a decisão do título, que será disputado neste domingo contra italiano Francesco Forte

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Além de Matheus Pucinelli, o Brasil pode conquistar outro título de simples neste domingo. Orlando Luz vai enfrentar na final de Antalya o italiano Giacomo Dambrosi, que bateu na semifinal o espanhol Pol Tiffon, de virada, com parciais de 6/7 (2/7), 6/4 e 6/2.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis