Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos fica com o vice-campeonato no ATP 250 de Belgrado

Rafael Matos fica com o vice em sua segunda final de ATP 250 e deve furar o top 90 do ranking pela primeira vez na carreira

Rafael Matos
(Instagram/rafaelfmatos)

Nesta sexta-feira (28), pela grande final de duplas do ATP 250 de Belgrado, na Sérvia, não deu para Rafael Matos. O brasileiro e o sueco Andre Goransson acabaram sendo superados pelo isrealense Jonathan Erlich e o bielorrusso Andrei Vasilevski em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/1, após 1h13 de jogo.

Esta foi a segunda final de um ATP 250 na carreira de Rafal Matos. Na primeira, este ano, em Córdoba, na Argentina, o brasileiro foi campeão ao lado de Felipe Meligeni, conquistando o maior título da carreira até aqui. Além disso, o gaúcho buscava o quarto troféu da temporada, já que foi campeão também dos challengers de Concepción e Tallahasse.

+João Menezes e Felipe Meligeni caem no quali de Roland Garros

Assim, com o vice-campeonato, Rafael Matos continua sua ascensão ranking. Ele conquista 150 pontos em Belgrado e vai ganhando, então, seis posições, subindo provisoriamente para o posto de número 89 da ATP, sua melhor marca na carreira até agora.

Orlando Luz avança em simples e duplas na Turquia

Cabeça de chave um, Orlando Luz segue sua sequência de jogos no ITF M15 de Antalya, na Turquia. E nesta sexta, o brasileiro confirmou o favoritismo e eliminou o estadunidense Nicolas Moreno em sets diretos, por 7/6 (7-2) e 6/4. Assim, na semifinal, ele vai encarar o italiano Matteo Gigante por uma vaga na decisão.

Ainda nesta sexta, Orlandinho voltou à quadra para disputar a semi de duplas. Ele e o uruguaio Ignacio Carou venceram o argentino Mariano Navone e o chileno Miguel Pereira por 6/4 e 7/5. Assim, pegam agora os cabeças de chave três do torneio na grande final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por fim, no ITF M25 de Kiseljak, na Bósnia, Matheus Pucinelli garantiu uma vaga na semifinal de simples. Para tanto, ele superou o cabeça de chave um, o holandês Jelle Sels por 7/6 (7-5) e 6/3. E nas duplas, ele e Gilbert Klier venceram, de virada, os atletas da casa, Mizah Basic e Nerman Fatic, por 5/7, 6/3 e 10/8, avançando à grande final.

Mais em Tênis