Siga o OTD

Tênis

João Menezes e Felipe Meligeni caem no quali de Roland Garros

Menezes e Meligeni tiveram dia muito ruim e não avançam à chave principal de Roland Garros, que terá apenas Thiago Monteiro

João Menezes - Felipe Meligeni - Roland Garros
(Instagram/joaomenezes12)

Não deu para os brasileiros no qualifying de Roland Garros. Nesta quinta-feira (27), João Menezes e Felipe Meligeni foram derrotados com tranquilidade na terceira rodada, ficando a apenas uma vitória da chave principal do segundo Grand Slam da temporada.

João Menezes foi o primeiro a entrar em quadra, mas acabou sendo atropelado pelo espanhol Carlos Taberner. O número três do Brasil confirmou apenas um game no jogo todo e foi derrotado em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/0, após 64 minutos.

-Brasil estreia com duas vitórias no Pré-Olímpico de basquete 3×3

“Não estou feliz com o jogo de hoje, óbvio. Mas, avaliando o todo, aqui em Roland Garros, eu fico contente com a semana que tive, em que fiz duas boas partidas. O adversário jogou muito bem e eu não consegui sair atacando com meu saque. E com a minha devolução sempre curta, ele ficava confortável para comandar os pontos. Vamos em frente”, explicou João Menezes.

Já Felipe Meligeni encarou o experiente Maximilian Marterer, que já fez oitavas de final em Roland Garros há três anos. Mas o brasileiro cometeu muitos erros e acabou sendo superado também em sets diretos, por 6/2 e 6/1, em 1h16 de jogo. Esta foi a primeira vez que Felipe Meligeni disputou um qualifying deste nível e teve vida dura nas primeiras rodadas. Ele estreou o tcheko Lukas Rosol e depois eliminou o croata Borna Gojo, ambos os jogos em três sets.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Assim, o único brasileiro na chave principal de Roland Garros será Thiago Monteiro, que aguarda o sorteio para conhecer seus adversários. Nas duplas, o Brasil vai com força total, com Luisa Stefani, Marcelo Melo, Marcelo Demoliner e Bruno Soares.

Mais em Tênis