Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos vence algozes de Demoliner e vai à final do ATP 250 de Belgrado

Brasileiro disputa mais uma final e vai em busca do quarto título na temporada, o segundo deste em torneios deste nível

Rafael Matos tênis ATP de Marrakech campeão
(Instagram/rafaelfmatos)

Rafael Matos está na grande final de duplas do ATP 250 de Belgrado. Nesta quinta-feira (27), o brasileiro e o sueco Andre Goransson venceram os britânicos Luke Bambridge e Dominic Inglot, algozes de Marcelo Demoliner, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-3), 4/6 e 10/4.

Assim, Rafael Matos e Andre Goransson garantiram a vaga na grande decisão em Belgrado e agora aguardam os vencedores do duelo entre os convidados do torneio, Ivan e Matej Sabanov, e Jonathan Erlich e Andrei Vasilevski.

+João Menezes e Felipe Meligeni caem no quali de Roland Garros

Além disso, Rafael Matos vai em busca do quarto título na temporada, o segundo do ano e da carreira em um torneio ATP 250, e o primeiro ao lado do sueco. Em 2021, o brasileiro foi campeão dos challengers de Concepción, no Chile, e de Tallahasse, nos Estados Unidos, ambos com Orlando Luz, além do ATP 250 de Córdoba, na Argentina, com Felipe Meligeni.

Brasileiros avançam em ITFs

No ITF M15 de Antalya, Orlando Luz segue voando. Cabeça de chave um, ele venceu o russo Vladslav Ivanov, vindo do quali, por 6/3 e 7/6 (7-3), para avançar às quartas de final. Assim, ele encara agora cabeça sete, Nicolas Moreno, dos Estados Unidos. Além disso, nas duplas, ele e o uruguaio, Ignacio Carou, avançaram às semifinais e Orlandinho pode conquistar o segundo título seguido na Turquia.

Já no ITF M25 de Kiseljak, na Bósnia, Matheus Pucinelli superou o alemão Tim Heger, também vindo do quali, por duplo 6/3. Garantido nas quartas, agora, no entanto, ele terá que enfrentar o cabeça de chave um, o holandês Jelle Sels. Nas duplas, os cabeças de chave um, João Lucas Reis e Jelle Sels garantiram vaga na semifinal e aguardam os próximos adversários.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por fim, no ITF M15 de Bucareste, na Romênia, Oscar Gutierrez não teve o mesmo desempenho e acabou eliminado. O cabeça de chave dois perdeu para o atleta da casa, Nicolae Frunza, por 6/4, 3/6 e 6/4. E no torneio em Novomoskovsk, na Ucrânia, Daniel Dutra sentiu e abandonou os jogos de simples e de duplas.

Mais em Tênis