Siga o OTD

Tênis

Menezes e Meligeni estão a uma vitória da chave principal de Roland Garros

Depois de duas vitórias seguidas no quali de Roland Garros, João Menezes e Felipe Meligeni estão a um resultado positivo da chave principal

joao menezes roland garros
(FFT / Divulgação)

João Menezes e Felipe Meligeni estão a uma vitória de garantir vaga na chave principal do Grand Slam de Roland Garros. Os dois brasileiros venceram pela segunda rodada do qualifying e precisam de mais um resultado positivo para disputar o torneio a partir da segunda-feira da semana que vem.

João Menezes – número 3 do Brasil e 210 do mundo – conquistou a segunda das três vitórias que precisa para disputar o Grand Slam ao derrotar o canadense Steven Diez – 189 do ranking – por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0, em 1h16min. Agora, busca a vaga na chave principal diante do espanhol Carlos Taberner (137 do mundo), que passou pelo italiano Thomas Fabbiano: 6/2 e 6/0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Hoje foi um jogo mais complicado do que aparentou ser. O primeiro set foi bem duro. Sai quebrando, aí perdi o saque. Depois disso, quando quebrei de volta e saquei 3/2, 15/40, foi um game muito importante, pois se volta igual 3/3, ia estar aberto. Outro game chave foi o do 1 a 0 no segundo set, saquei 0/40, consegui salvar o game e deslanchei. A partir daí, joguei muito bem, muito sólido, saquei e devolvi muito bem principalmente”, explicou João Menezes.

Felipe Meligeni

Já  Felipe Meligeni teve bem mais dificuldades para eliminar o croata Borna Gojo, atual 232 do mundo, e precisou de três sets e dois tie-breaks para chegar à vitória com parciais de 6/3, 6/7 (4-7) e 7/6 (7-3), após 2h19 de jogo. Para se garantir na chave principal, o tenista terá pela frente o alemão Maximilian Marterer, que derrubou o cabeça de chave 25, o sérvio Nikola Milojevic por duplo 6/1 anotado em apenas 1h07min.

+João Lucas da Silva e Gilbert Klier vencem semifinal e levam título por WO

Se conseguirem vencer na rodada final do quali, João Menezes e Felipe Meligeni vão se juntar a Thiago Monteiro na chave principal de Roland Garros. O número 1 do Brasil disputou uma verdadeira batalha nesta quarta-feira diante do argentino Federico Delbonis por uma nas quartas de final do ATP 250 de Belgrado, mas acabou derrotado depois de 3h07min de partida com parciais de 7/6 (8/6), 3/6 e 6/4.

Já pelo torneio de duplas em Belgrado, Marcelo Demoliner e o mexicano Santiago Gonzalez foram eliminados pelos britânicos Luke Bambridge e Dominic Iglot por duplo 6/4. Por outro lado, Rafael Matos, ao lado do sueco Andre Goransson, se classificou para a semifinal ao bater os americanos Austin Krajicek e Tennys Sandgren por 6/1 e 6/3.

Mais em Tênis