Siga o OTD

Marcelo Demoliner

Tênis

Marcelo Demoliner estreia com vitória e vai às quartas no ATP 250 de Belgrado

Demoliner e Gonzales têm trabalho, mas vencem dupla da casa e agora disputam vaga na semifinal na Sérvia

(Instagram/mdemoliner)

Marcelo Demoliner estreia com vitória e vai às quartas no ATP 250 de Belgrado

Marcelo Demoliner começou a semana com o pé-direito. Nesta terça-feira (25), na estreia no ATP 250 de Belgrado, na Sérvia, o brasileiro e o mexicano Santiago Gonzales tiveram trabalho, mas conseguiram superar os atletas da casa Hamad Medjedovic e Marko Tepavac por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-0), 3/6 e 11/9.

Assim, os cabeças de chave número quatro, Marcelo Demoliner e Santiago Gonzales avançam às quartas de final. Agora, eles aguardam Luka Bambridge e Dominic Inglot, que venceram o duelo contra Roberto Carballes Baena e Federico Coria.

+João Menezes e Felipe Meligeni vencem no quali de Roland Garros; Wild está fora

Além disso, vale destacar que os cabeças de chave um e três já foram eliminados na primeira rodada. E além de Marcelo Demoliner, Rafael Matos também está nas quartas de final em Belgrado, jogando ao lado de Andre Goransson.

Brasileiros em ITFs

Campeão na semana passada, Orlando Luz voltou à quadra para mais uma semana no ITF M15 de Antalya, na Turquia, desta vez ao lado do uruguaio Ignacio Carou. E os cabeças de chave um confirmaram o favoritismo, vencendo os holandes Stefan Loncar e Jip Van Assendeft por duplo 6/3 e avançando às quartas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O mesmo aconteceu com Gustavo Heide no ITF de Monastir, na Tunísia. O brasileiro e o argentino Alejo Lavallen superaram os franceses Maxence Beauge e Arthur Bouquier por duplo 6/4, garantindo vaga nas quartas de final.

Já no ITF de Kiseljak, na Bósnia, as duas duplas brasileiras avançaram. Cabeças de chave um, João Lucas Reis e Jelle Sels, da Holanda, superaram os croatos Marino Jakic e Roko Stipetic por 6/4 e 6/0. E os cabeças de chave dois, Matheus Pucinelli e Gilbert Klier venceram o húngaro Peter Makk e o eslovaco Lukas Palovic, pot 6/0 e 6/1. Já em simples, Nicolas Zanelatto saiu na frente, mas foi derrotado pelo francês Lillian Breut pot 4/6, 6/3 e 10/8, parando no quali.

Por fim, no ITF M15 de Bucareste, na Romênia, Oscar Gutierrez tamvém avançou depois de eliminar o francês Clemnet Tabour por 6/4 e 6/2. E entre as mulheres, no W15 de Monastir, Júlia Konichi foi superada pela também francesa Nina Radovanovic por 6/0 e 6/2.

Mais em Tênis