Siga o OTD

Tênis

João Lucas da Silva e Gilbert Klier vencem semifinal e levam título por WO

Brasileiros levam o troféu após desistência dos adversários adversários nas finais

(Instagram/Gilbert Klier)

O tênis brasileiro teve um bom resultado no início desse domingo (23). Pelo ITF de Brco, na Bósnia Herzegovina, a dupla formada por João Lucas Reis da Silva e Gilbert Klier venceu Eric Vanshelbolm (Ucrânia) e Otto Virtanen (Finlândia) por 2 sets a 1 (6/7, 7/5 e 10/4) e se classificou para a final do torneio.

+Ymanitu Silva conquista mais um título e faz dobradinha na Turquia

Com o a desistência dos futuros adversários Remy Bertola (Suíça) e Maximilian Neuchrist (Áustria), cabeças de chave número dois do torneio, os brasileiros levaram o título em Brco por WO.

A partida da semifinal teve apenas 57 minutos, mas teve bastante emoção.

No primeiro set, os brasileiros começaram quebrando o serviço de cara e abriram. Com outra quebra no 5º game, Gilbert Klier e João Lucas da Silva fecharam com tranquilidade em 6 a 2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Os adversários reagiram e aplicaram um 6 a 0 no segundo set, levando a decisão para o super tiebreak.

Na parcial decisiva, João Lucas Reis e Gilbert Kiler chegaram a estar perdendo por 4 a 1. Sem desistir, igualaram o placar, salvaram um match point no 9 a 8 e fecharam o jogo na Bósnia com três pontos consecutivos.

Pelo ITF de Brco, na Bósnia Herzegovina, a dupla formada por João Lucas Reis da Silva e Gilbert Klier venceu a semifinal e levou o título por desistência
João Lucas da Silva e Gilbert Klier vencem ITF de Brco (Instagram/Joaolreis)

Os dois foram os únicos brasileiros que restaram no ITF de Brco. Ontem, Matheus Pucinelli venceu a partida das quartas de final contra o sérvio Viktor Jovic, mas perdeu na sequência para o ucraniano Eric Vanshelboim, cabeça de chave número 4, na semifinal.

Mais em Tênis