Siga o OTD

Tênis

Ymanitu Silva conquista mais um título e faz dobradinha na Turquia

Brasileiro conquistou o título no simples e nas duplas em Antalya, na Turquia nesta semana

Ymanitu Silva Many nos Jogos Pan-Americanos tênis em cadeira de rodas
Alê Cabral/CPB

Depois de vencer no começo da semana passada o Kemal Sahin Open, Ymanitu Silva conquistou neste final de semana o Sahin Kirbihik Open, também em Antálya, na Turquia. Com isso, o brasileiro faturou a dobradinha em ambos os torneios na categoria Quad do Tênis em Cadeira de Rodas.

Ymanitu Silva, 10º colocado no ranking mundial, derrotou na final o americano Bryan Barten, 12º colocado e ex-top 5, por 6/4 6/3. “Foi mais uma semana intensa aqui na Turquia, onde venta muito, então tive que me adaptar ao local e foi ótima a sensação de voltar a competir e melhor ainda sair campeão de simples e duplas por semanas seguidas, mas ainda a muito que treinar”, disse Ymanitu que comentou sobre a final de simples: “A final foi contra o americano Bryan Barten, onde já temos um vasto histórico de confrontos. Sempre é um jogo pegado e tenso, o primeiro efetuei a quebra numa hora importante no 4/4 e saquei pra fechar o 1º set. Já no segundo foi mais tranquilo e fechei por 6/3.”

-Pamela Rosa, Letícia Bufoni e Rayssa Leal avançam à final do street no Dew Tour

Título nas duplas

Nas duplas, Ymanitu Silva e o sul-coreano Kyu Kim foram os campeões vencendo seus dois jogos no torneio disputado em formato round-robin, que é quando todos os atletas se enfrentam e o melhor desempenho fica com o título do torneio.

Ymanitu Silva disputaria o torneio de Ramat-Hasharon, em Israel, mas diante dos conflitos naquele país o evento foi cancelado. O calendário seguia para o torneio na França, mas o catarinense optou por retornar ao Brasil e explicou: “A França está exigindo uma quarentena obrigatória de 10 dias isolados no quarto. Devido ao alto custo desse isolamento estou retornando pra casa”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O atleta completa a gira europeia com três títulos (terceiro em Vilamoura, em Portugal) e o vice do quali do Mundial, classificando o Brasil para o Mundial da categoria na Itália, em outubro.

Ele está perto da qualificação para a Paralimpíada de Tóquio, no fim de agosto. Para se garantir no Japão, o brasileiro precisa estar dentro do top 12 do ranking mundial.

Mais em Tênis