Siga o OTD

Tênis

Orlando Luz e Gabriel Sidney vencem italianos e são campeões na Turquia

Orlando Luz e Gabriel Sidney vencem italianos e são campeões na Turquia (Instagram/gabrielsidney)

O tênis brasileiro teve um título no início desse sábado (22). Pelo ITF de Antalya, na Turquia, a dupla formada por Orlando Luz e Gabriel Sidney venceu os italianos Daniele Capecchi e Davide Galoppini por 2 sets a 1 (6/7, 7/5 e 10/4) e se sagrou campeã.

+Mateus Alves e Oscar Gutierrez conquistaram o título de duplas do ITF M25 de Vic, na Espanha

A partida teve duas horas de duração e contou com grande virada brasileira.

No primeiro set, os italianos chegaram a abrir 2 a 0, mas logo os brasileiros empataram. A igualdade foi até o tie break, vencida pelos europeus por 7 a 0. Orlando Luz e Gabriel Sidney não se abalaram e seguiram firmes no segundo set. No sétimo game, no entanto, os italianos quebraram o serviço e na sequência abriram 5 a 3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Sem poder vacilar, os brasileiros foram para cima, conseguindo inclusive salvar um match point no nono game. Confiantes, venceram os três games consecutivos, levando a partida ao super tie-break. No set derradeiro, Orlando Luz e Gabriel Sidney controlaram o tempo todo e fecharam em 10 a 4 em Antalaya.

Essa foi a terceira final seguida e o segundo título da dupla na Turquia. Orlando seguirá em Antalya, enquanto Gabriel encerra a gira, retorna aos treinos em Mallorca, na Espanha, com volta marcada ao circuito em 07 de junho no mesmo local.

Pela final do ITF de Antalya, na Turquia, Orlando Luz e Gabriel Sidney venceram os italianos Daniele Capecchi e Davide Galoppini por 2 a 1 e foram campeões
Orlando Luz e Gabriel Sidney vencem italianos e são campeões na Turquia (Instagram/gabrielsidney)

Outros resultados

Outros tenistas brasileiros estiveram em ação nesse sábado. Pelo ATP de Lyon, Pierre-Hugues Herbert (FRA)/Nicolas Mahut (FRA) venceram Marcelo Demoliner (BRA)/Santiago Gonzalez (MEX) por 2 sets a 0 (7/5 e 7/6).

No ITF de Brcko, na Bósnia Herzegovina, houve rodada dupla por conta das fortes chuvas que ocorreram durante a semana. João Lucas Reis da Silva foi derrotado pelo chileno Bastian Maia por 2 sets a 0 e parou nas quartas de final.

Já Matheus Pucinelli venceu a partida das quartas de final contra o sérvio Viktor Jovic, mas perdeu na sequência para o ucraniano Eric Vanshelboim, cabeça de chave número 4, na semifinal.

Nas duplas, João Lucas jogou com Gabriel Kiler e venceram Domagoj Biljesko (CRO)/Tim Heger (ALE) de virada por 2 sets a 1 (6/7, 7/5 e 10/3) e agora estão na semifinal

Mais em Tênis