Siga o OTD

Tênis

Gabriela Cé é campeã de duplas e vai à final de simples no ITF de Antalya

Gabriela Cé conquista o segundo título de duplas na temporada e vai em busca do primeiro em simples desde 2018

Gabriela Cé - Orlando Luz
(Instagram/gabrielacevianna)

Gabriela Cé está perto de ter uma semana perfeita. Neste sábado (15), ela confirmou o bom desempenho e foi a grande campeã da chave duplas do ITF W15 de Antalya, na Turquia. Em simples, ela avançou para à final e vai em busca do primeiro título individual desde 2018. No entanto, no torneio masculino, Orlando Luz foi vice-campeão com Gabriel Sidney e perdeu na semifinal de simples, sem conseguir avançar à primeira decisão do ano.

Cabeça de chave número um, Gabriela Cé confirmou o favoritismo e venceu a semifinal do ITF W15 de Antalya. Nas duplas, ela e a romena Cristina Dinu superaram as alemãs Katharina Hering e Natalia Siedliska em sets diretos, por 7/5 e 6/1. Assim, a brasileira conquista seu segundo título na temporada, depois de ter sido campeã do mesmo torneio, mas com Victoria Bosia.

+Isaquias é prata na Copa do Mundo e Brasil garante mais uma vaga em Tóquio

Já na chave de simples, Gabriela Cé superou a italiana Aurora Zantedeschi também em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/1. Com o resultado, a número um do Brasil em simples feminino vai brigar pelo título e encara justamente a romena Cristina Dinu, com quem foi campeã nas duplas. Além disso, ela vai em buscar da primeira taça de simples desde 2018.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Ainda em Antalya, não deu para Orlando Luz na chave de simples. Tentanto sua primeira final do ano, o cabeça de chave um levou a virada do cabeça três, o austríaco Alexander Erler, e foi eliminado com parciais de 4/6, 7/6 (7-5) e 6/2. E na chave de duplas, Orlandinho e Gabriel Sidney acabaram com o vice-campeonato. Eles foram derrotados pelos argentinos Ignacio Monzon e Fermin Tenti por 6/4 e 6/3.

Mais em Tênis