Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos e Orlando Luz são campeões do Challenger de Tallahassee

Para conquistar o título do Challenger de Tallahassee, Rafael Matos e Orlando Luiz derrotaram na final os americanos Sekou Bangoura e Donald Young

RAfael Matos e Orlando Luz

O Brasil conquistou seu terceiro título nas duplas em três dias pelo circuito mundial de tênis. Na sexta, Fernando Romboli faturou o Challenger de Salinas, Oscar Gutierrez foi campeão do ITF de Monastir no sábado e, neste domingo, Rafael Matos e Orlando Luz levantaram o troféu do Challenger de Tallahassee.

Para conquistar o título, os brasileiros derrotaram na final os americanos Sekou Bangoura e Donald Young. O primeiro set foi muito disputado e, depois de um empate em 6/6, a decisão foi para o tie-break com vitória de Orlando Luz e Rafael Matos por 7/2.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

No segundo set, embalados pela vitória no primeiro set, Orlando Luz e Rafael Matos tomaram o controle do jogo, pressionaram o saque dos adversários e conseguiram fechar em 6/2 para garantir o título. Nesta temporada, juntos, os dois brasileiros foram campeões do Challenger de Concepción. Já Matos faturou também com Felipe Meligeni o ATP 250 de Córdoba.

A final do Challenger de Tallahassee não foi a única disputa de título do tênis brasileiro neste domingo. No ITF de Monastir, Igor Marcondes chegou a sua primeira final de simpes da carreira, mas acabou derrotado por Christoph Negritu por um duplo 6/2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Foi o segundo vice-campeonato de Igor Marcondes no mesmo torneio. Na véspera, ele e Gilbert Klier perderam a final de duplas para o compatriota Oscar Gutierrez e o tunisiano Anis Ghorbel com parciais de 6/3, 1/6 e 10/8.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis