Siga o OTD

Tênis

Fernando Romboli é campeão de duplas do Challenger de Salinas

Fernando Romboli e o mexicano Miguel Reyes Varela derrotaram na final o equatoriano Diego Hidalgo e o turco Skander Mansouri com parciais de 7/5, 4/6 e 10/2

Fernando Romboli final Challenger de Salinas
Reprodução Instagram

Fernando Romboli conquistou nesta sexta-feira o título de duplas do Challenger de Salinas, do Equador. Jogando ao lado do mexicano Miguel Reyes Varela, o brasileiro derrotou na final o equatoriano Diego Hidalgo e o turco Skander Mansouri com parciais de 7/5, 4/6 e 10/2.

A atuação na final fechou com chave de ouro uma campanha perfeita da dupla, que entrou no torneio como cabeça de chave número 1 do torneio. Na estreia Fernando Romboli e Miguel Reyes Varela passaram por Alejandro Gonzalez, da Colômbia, e Antonio March, do Equador, por duplo 6/3.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Depois da vitória na primeira rodada, Fernando Romboli e Miguel Reyes Varela encararam uma maratona na quinta-feira e tiveram que vencer dois jogos para chegar à final. Nas quartas, eles derrotaram os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos por 6/4, 5/7 e 10/5 e, na semifinal, eliminaram o colombiano Nicolas Barrientos e o peruano Sergio Galdos por 6/2 e 6/4.

+Marcelo Melo e Jean-Julien Rojer se separam após cinco derrotas seguidas

Além de Fernando Romboli e Miguel Reyes Varela, o Brasil têm mais chances de título nesta semana no tênis. No Challenger de Tallahassee, Orlando Luz e Rafael Matos se garantiram na final ao eliminar o compatriota João Menezes, que jogou ao lado do argentino Facundo Mena por duplo 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No ITF de Monastir, tem três brasileiros na final de duplas do torneio. Igor Marcondes e Gilbert Klier vão enfrentar na decisão o compatriota Oscar Gutierrez e o tunisiano Anis Ghorbel pelo título da competição. Para chegar à decisão, eles eliminaram nesta sexta-feira, respectivamente, os suecos Filip Bergevi e Jonathan Mridha por 6/4 e 6/3 e o suíço Remy Bertola e o italiano Erik Crepaldi por duplo 6/2.

Na chave de simples, tem brasileiro também garantido na final em Monastir, resta apenas saber qual. É que Igor Marcondes e Oscar Gutierrez vão se enfrentar na semifinal e o vencedor do confronto nacional vai decidir o título. Para chegar entre os quatro melhores, Marcondes venceu o primeiro set por 6/1 o sueco Simon Ytibarek, que desistiu e não voltou para o segundo. Já Gutierrez fez 6/4 e 6/3 em cima de Jonathan Mridha.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis