Siga o OTD

Felipe Meligeni - Wilson Leite

Tênis

Felipe Meligeni fura o quali no Challenger de Roma e Wilson Leite cai no Equador

Paulista vence com tranquilidade e encara o atual número 187 do mundo, enquanto Leite não passa da primeira rodada do quali

(Instagram/Femeligeni)

Felipe Meligeni fura o quali no Challenger de Roma e Wilson Leite cai no Equador

A semana começou com bons resultados para o tênis brasileiro. Nesta segunda-feira (26), o destaque foi Felipe Meligeni, que furou o qualifying e conquistou uma vaga na chave principal do Challenger de Roma, na Itália. Além dele, José Pereira e Eduardo Ribeiro avançaram no quali do ITF do Cairo, no Egito, enquanto Wilson Leite foi eliminado no Challenger de Salinas, no Equador. Confira os detalhes abaixo.

+Veja todas as notícias sobre tênis

Felipe Meligeni fura quali e Wilson Leite é eliminado

No Challenger de Roma, Felipe Meligeni conseguiu sua segunda vitória no qualifyng, conquistando a vaga na chave principal. Nesta segunda (26), a vítima da vez foi o russo Evgeny Karlovskiy, atual 283º do mundo, com parciais de 6/4 e 6/1.

Assim, Felipe Meligeni vai estrear na chave principal de simples diante do francês Enzo Couacad, número 187 do ranking da ATP, em duelo inédito no circuito. Vale destacar que o paulista também atuará nas duplas, ao lado do gaúcho Rafael Matos.

No Challenger de Salinas, no Equador, entretanto, não deu para Wilson Leite. Na primeira rodada do quali, o brasileiro acabou derrotado no duelo sul-americano com o argentino Hernan Casanova por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, após 1h37 de jogo.

Brasileiros avançam no Egito

No ITF do Cairo, no Egito, dois brasileiros avançaram para a última rodada do quali da competição. Cabeça de chave sete, José Pereira venceu o alemão Caspar Schuetze com tranquilidade, por 6/4 e 6/2. Agora encara o espanhol Pablo Alemany por uma vaga na chave principal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já Eduardo Ribeiro o austríaco Niklas Gruenefeldt, também com facilidade, com parciais de 6/2 e 6/4. Na última rodada do quali, ele enfrenta o francês Yanais Laurent, cabeça de de chave dois. E por fim, no ITF de Monastir, na Tunísia, Alessandro Ventre foi eliminado ainda no quali, após perder para o japonês Yuta Kikuchi por 2 sets a 1, parciais de 7/6, 2/6 e 16/14.

Mais em Tênis