Siga o OTD

Tênis

Duelo brasileiro decide vaga na final do Challenger de Tallahassee

João Menezes Challenger de Tallahassee
(Divulgação)

Em jogo decidido no match-tie break, o mineiro João Menezes, jogando com o argentino Facundo Mena, garantiu nesta quinta-feira (22) a vaga na semifinal de duplas do Challenger de Tallahassee. Menezes e Mena derrotaram, pelas quartas de final, o australiano Matthew Ebden e o norte-americano Dennis Novikov – cabeças de chave número 3 – por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 (3-7) e 10-7, em 1h40min. Nesta sexta-feira (23), por volta das 16h (horário de Brasília), voltam à quadra em busca de um lugar na final diante de uma dupla brasileira: os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos, cabeças de chave 1.

+Marcelo Melo e Jean-Julien Rojer se separam após cinco derrotas seguidas

Um match tie-break com muita emoção. Menezes e Mena venciam por 7-1, os adversários reagiram, marcando seis pontos seguidos, empatando em 7-7. “Foi um susto. Mas, fizemos um bom jogo e fomos melhores no final para garantir a vitória”, afimou Menezes.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Após vencer o primeiro set por 6/4, com uma quebra no sétimo game, Menezes e Mena viram os adversários salvarem um match point e empatarem o jogo, marcando 7/6 (7-3), para levar a definição para o match tie-break, em que o mineiro e o argentino ganharam por 10-7.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Subindo no ranking – Com o resultado, Menezes já subiu 20 posições no ranking de duplas, aparecendo na 266ª colocação. E com a campanha em simples na Flórida, parando nas oitavas de final nesta quinta, também melhorou sua colocação no ranking, passando de 201 para 196 do mundo, voltando aos top 200.

Em simples, o romeno Filip Cristian Jianu – 375 do ranking – marcou 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4, em 1h16min. No primeiro set, uma única quebra, no terceiro game, deu a vitória a Jianu, que manteve a vantagem para fechar. No segundo, Menezes chegou a abrir 3/0 e liderar por 4/2. Mas, a partir daí, o romeno reagiu e virou, vencendo novamente por 6/4 para seguir no torneio.

“A vitória nas duplas me fez sair com a sensação positiva do dia, depois de não conseguir jogar bem em simples”, completou Menezes.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis