Siga o OTD

Tênis

Igor Marcondes elimina favorito em Monastir e Bia Haddad é derrotada em Oeiras

Em dia de resultados positivos em Monastir, Igor Marcondes foi o destaque ao eliminar o japonês Shintaro Imai, cabeça de chave número 1 do torneio

Igor Marcondes é campeão nas duplas no ITF de Cancún
Facebook/Reprodução

Igor Marcondes foi o principal nome do Brasil nos torneios da ITF desta quinta-feira. O brasileiro, que veio do quali derrotou o cabeça de chave número 1 do M15 de Monastir, japonês Shintaro Imai, com parciais de 6/3 e 6/1. A notícia ruim foi a eliminação de Bia Haddad Maia em Oeiras, Portugal.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Mas Igor Marcondes não foi o único a vencer em Monastir. Oscar Gutiérrez superou o sérvio Viktor Jovic em sets diretos por 6/2 e 6/3. Classificados para as quartas de final, os brasileiros já têm adversários definidos. Marcondes irá encarar o sueco Simon Yitbarek, que eliminou Pedro Moscardin na quarta-feira, e Gutierrez pega o sueco Jonathan Mridha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Além da vitória na chave de simples, Oscar Gutierrez e o tunisiano Anis Ghorbel derrotaram no torneio de duplas os suecos Marius Ruzgas e Simon Yitbarek com parciais de 6/4, 2/6 e 10/3. Quem também avançou foi a parceria formada por Igor Marcondes e Gilbert Klier, que foram campeões semana passada em Monastir, mas eles não precisaram entrar em quadra porque seus adversários, o marfinense Eliakim Coulibaly e o alemão Cristoph Negritu, desistiram da competição.

ITF de Oeiras

Em Portugal, Bia Haddad Maia teve tudo para vencer a espanhola Eva Guerrero. Depois de perder o primeiro set por 6/4, a brasileira reagiu, venceu o segundo por 6/1 e vencia o terceiro por 3/1, mas não conseguiu sustentar a vantagem e acabou eliminada pela adversária, que virou a parcial e fechou em 7/5.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis