Siga o OTD

Tênis

Igor Marcondes e Gilbert Klier são campeões de duplas em Monastir

Por conta dos adiamentos causados pela chuva, Igor Marcondes e Gilbert Klier tiveram que jogar duas vezes neste domingo para serem campeões

Gilbert Klier e Igor Marcondes
Gilbert Klier foi campeão de duplas ao lado de Igor Marcondes no ITF de Monastir (Sergio Llamero / ITF)

Os jogos do ITF de Monastir foram prejudicados nos últimos dois dias por causa do mau tempo. Por conta disso, muitos jogos ficaram acumulados para este domingo, mas a Igor Marcondes e Gilbert Klier não se importaram com a maratona, venceram os dois jogos que tiveram pela frente para conquistar o torneio de duplas.

O primeiro desafio foi a semifinal contra o compatriota Mateus Alves e o francês Arthur Bouquier, que foram superados em 1h10min num duplo 6/4. Com a vitória, Igor Marcondes e Gilbert Klier se classificaram para enfrentar Guy Iradukunda, do Burundi, e Louis Tessa, da França, na decisão do título.

+Brasil força 5º jogo, mas cai para Polônia e na Copa Billie Jean King

O primeiro set da final foi equilibrado nos cinco primeiros games com as duas duplas confirmando seus saques. Nos três finais, no entanto, Igor Marcondes e Gilbert Klier conseguiram duas quebras e fecharam em 6/2.

Igor Marcondes é campeão nas duplas no ITF de Cancún
Igor Marcondes conquistou seu 14.º título de duplas na ITF (Facebook/Reprodução)

Com uma quebra no segundo game do segundo set, Igor Marcondes e Gilbert Klier abriram logo 3/0. Depois disso, confirmaram todos os seus saques para fechar o jogo em 6/3. Foi o 14.º título de duplas da carreira de Marcondes, que tem 23 anos, e apenas o segundo de Klier, de 20.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Se a dupla precisou jogar dois jogos para conquistar o título, Gilbert Klier entrou três vezes em quadra. Ele começou o dia para completar o duelo contra o martinense Eliakim Coulibaly, mas só três games foram disputados neste domingo com vitória para o tenista africano por 7/5 e 6/4.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis