Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani e Hayley Carter perdem na estreia em Stuttgart

A dupla formada por Luisa Stefani e a americana Hayler Carter perdeu da ucraniana Nadiia Kichenok e da romena Raluca Olaru por 7/6 (8/6) e 6/4 em Stuttugart

luisa stefani hayley carter

A paulistana Luisa Stefani, baseada na Saddlebrook Academy, na Flórida (EUA), foi derrotada, nesta quarta-feira (21), na primeira rodada do  WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha. A número 25 do mundo e a norte-americana Hayley Carter caíram diante da ucraniana Nadiia Kichenok e da romena Raluca Olaru por 7/6 (8/6) e 6/4.

Já Beatriz Haddad Maia teve melhor sorte e está nas oitavas de final do W25 de Oeiras. De virada, a brasileira superou a sul-coreana Na-Lae Han, 229ª do ranking e cabeça de chave 11, em 2h29 de jogo, com parciais de 4/6 6/1 6/2.

+Marcelo Melo é eliminado pela quinta vez seguida na primeira rodada

“Foi um jogo muito duro, realmente. Eu já conhecia a Han, já tinha visto ela treinar em algumas vezes, é uma canhota que joga com as duas mãos nos dois lados, mas esta foi a primeira vez que nos enfrentamos. Não acho que joguei mal no primeiro set, mas cometi alguns erros que depois consegui corrigir, o que fez toda a diferença. Mérito total dela nesse set, ela foi superior, e depois consegui reverter e competir”, contou a número 242 do mundo.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Feliz com o desempenho, Bia também destacou estar bem fisicamente, sendo uma peça-chave nos jogos de longa duração. “Estou cada vez mais confiante, acreditando em mim e sabendo que o jogo vai ser longo e duro. Independentemente de ter quebra abaixo ou não, sei que as partidas podem durar três ou quatro horas e tenho que estar sempre preparada e acreditando no meu físico, que está ótimo e não está sendo uma preocupação para mim. Muito feliz com o trabalho duro que estou fazendo”, finalizou a paulistana.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

ATP 250 de Belgrado

Pelo ATP 250 de Belgrado, Marcelo Demoliner e o mexicano Santiago Gonzalez foram eliminados na primeira rodada pelos australianos John Millman e John-Patrick Smith com parciais de 6/4 e 6/3.

Challenger de Tallahassee

Em Tallahassee, na Flórida, nos EUA, Orlando Luz avançou às quartas de final de duplas ao lado do gaúcho Rafael Matos. Os dois superaram na estreia a dupla do americano Mitchell Krueger e do taiwanês Jason Jung por 6/2 3/6 10/8 e enfrentam os brasileiros Pedro Sakamoto e Thiago Wild por vaga na semifinal. Orlando Luz é o atual 123 do mundo nas duplas. O torneio americano distribui US$ 52 mil e é jogado no saibro verde, o Har thru, dando 80 pontos para a dupla campeã na ATP.

Já João Menezes e o argentino Facundo Mena derrotaram, na estreia, os norte-americanos Denis Kudla e Thai-Son Kwiatkowski para avançar no torneio, marcando 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1h08min.

“Foi uma boa vitória. Joguei muito bem, devolvi demais. Meu parceiro estava bem cansado, por ter jogado também simples nesta quarta. E nos mantivemos firmes no saque, após ganhar o primeiro set”, explicou Menezes.

Nas simples, Thiago Wild foi eliminado ao perder para Jenson Brooksby, dos Estados Unidos, por 7/66 e 6/4. Já Pedro Sakamoto caiu diante de Mikael Torpegaard, da Dinamarca, por 6/0, 3/6 e 6/1.

ITF de Monastir

Igor Marcondes estreou com vitória na chave principal do torneio de Monastir, na Tunísia, evento com pontos no ranking mundial da ATP e premiação de US$ 15 mil. O tenista que veio do quali superou o jogador de Burundi, Guy Orly, por 4/6 6/2 6/3 após 2h04min de duração e busca vaga nas quartas diante do principal favorito, o japonês Shintaro Imai, 362º colocado, nesta quinta-feira.

“Jogo duro, ele é jogador de quadra rápida, gosta dessas condições, tem backhand reto, é agressivo. Nós jogamos meio que iguais, buscando a rede, os pontos. A diferença foi no saque, consegui sacar e devolver bem entrando nos pontos toda hora com a devolução. Comecei muito bem, depois caí, bastante erro. Segundo e terceiro set cortei os erros e segui meu padrão de jogo para sair com a vitória”, analisou Marcondes.

Quem também venceu em Monastir foi Oscar Gutierrez, que venceu o francês Benjamin Pietri por 6/3 e 6/2 e, junto com Igor Marcondes, avançou para as oitavas de final. Já Gilbert Klier foi derrotado por Alexander Donski, da Bulgária, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3 e Pedro Boscardin caiu diante do sueco Simon Yitbarek em sets diretos por 6/4 e 6/3.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis