Siga o OTD

Tênis

Semifinal entre Carol Meligeni e Bia Haddad é interrompida por causa da chuva na Argentina

Brasileiras se enfrentavam no 2º set quando a chuva paralisou o jogo. Rebecca Pereira e Matheus Pucineli também jogam neste domingo

Carolina Meligeni e Bia Haddad semifinal ITF de Cordoba

Por conta da chuva, que adiou toda a rodada desta sexta-feira (9), o ITF de Córdoba, na Argentina, foi repleto de jogos neste sábado (10). Na chave feminina, Carolina Meligeni e Bia Haddad Maia venceram nas quartas de final e o duelo entre as brasileiras foi paralisado por conta da chuva na semifinal, já nas duplas Rebecca Pereira está na decisão. No masculino, Matheus Pucinelli também está na semifinal. Todos os jogos seguem neste domingo.

Abrindo a participação brasileira nas quadras, Carolina Meligeni não tomou conhecimento de Conny Perrin, da Suíça. Em pouco mais de uma hora de partida, a brasileira superou a adversária, que era a cabeça de chave número cinco do torneio, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0. Com o resultado, Carolina se garantiu na semifinal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Outra brasileira nas quartas de final, Bia Haddad Maia teve vida difícil. Jogando contra a espanhola Maria Carrasco, a brasileira fez mais uma partida longa. Depois de conquistar um torneio na última semana com um duelo de mais de 3h, a brasileira precisou de mais de 2h para vencer a tenista da Espanha por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(4) e 7/5.

Com o resultado, Carolina Meligeni e Bia Haddad Maia se enfrentaram na semifinal. Quando o confronto estava no segundo set, a partida foi interrompida por conta da chuva. O jogo entre brasileiras continua neste domingo (11) a partir das 10h30. No momento da pausa, Bia já vencia por 1 set a 0.

Duplas feminina

Pelas semifinais de duplas femininas, Ingrid Martins e Laura Pigossi não entraram em quadra. Por conta disso, as brasileiras foram derrotadas por WO e eliminadas do ITF de Córdoba. Na outra semifinal, Rebecca Pereira e Barbara Gatica, do Chile, venceram Yuliana Lizarazo, da Colômbia, e a italiana Aurora Zantedeschi por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.

+Flamengo faz jogo controlado e avança à semi da Champions League

Com o resultado, Rebecca e Barbara terão pela frente na decisão Amina Anshba, da Rússia, e a húngara Panna Udvardy. A decisão da chave de duplas femininas do ITF de Cordoba acontecerá neste domingo (11).

Chave masculina

Reprodução/Instagram

Assim como aconteceu no feminino, o ITF de Cordoba teve partidas adiadas neste sábado (10) no masculino. Pelas quartas de final, Matheus Pucinelli superou o argentino Santiago Taverna, cabeça de chave número três da competição, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Na semifinal, o brasileiro teve como adversário Gonzalo Lama, do Chile, e quando o primeiro set marcava 6/5 para o chileno o duelo teve que ser interrompido por conta da chuva.

Mais em Tênis