Siga o OTD

Basquete

Flamengo faz jogo controlado e avança à semi da Champions League

Rubro-Negro mostra superioridade, bate equipe panamenha e fará semifinal do torneio continental contra o São Paulo

(FIBA Americas)

Flamengo faz jogo controlado e avança à semi da Champions League

O Flamengo carimbou neste sábado (10) a sua vaga para a semifinal da Champions League das Américas. Enfrentando o Caballos de Cocle, do Panamá, a equipe Rubro-Negra fez uma partida segura na bolha de Nicarágua e venceu por 74 a 59.

Numa partida sem grandes sustos, o Rubro Negro demonstrou a sua superioridade logo no primeiro quarto. O maior susto sofrido pelo time brasileiro aconteceu no segundo quarto, quando o Caballos Coclé chegou a diminui a diferença para quatro pontos. No entanto, no segundo tempo o Flamengo voltou a dominar a partida e confirmou a vitória.

+ José Neto esquece passado e diz que é movido a desafios e novas conquistas

Realizando muitas trocas no quinteto, o Flamengo contou com vários jogadores pontuando. Os dois principais destaque foram Marquinhos e Luke Martinez, que anotaram 14 pontos cada. Além da dupla, Rafael Mineiro foi outro que pontuou nas duas casas decimais com 12 pontos.

O adversário do Flamengo na semifinal da Champions League das Américas será o São Paulo, que mais cedo eliminou o San Lorenzo com uma bela atuação de Geoginho. O confronto brasileiro da semifinal acontece já neste domingo, a partir das 19h30.

O jogo

O Flamengo deixou claro a sua superioridade já no primeiro quarto. Com uma defesa bastante sólida durante toda a parcial, a equipe Rubro-Negra manteve um ótimo aproveitamento ofensivo, superando facilmente a defesa adversário e rapidamente abriu uma enorme diferença no placar, fechando o quarto com treze pontos de vantagem.

Luke Martinez foi um dos cestinhas do jogo com 14 pontos (FIBA Americas)

Na segunda parcial o Flamengo diminuiu o ritmo. Vendo o seu aproveitamento ofensivo despencar, o time brasileiro viu o time panamenho demonstrar uma força ofensiva um pouco maior e a diferença cair. No entanto, mesmo com um ritmo mais lento o time Rubro-Negro manteve uma vantagem confortável e levou para o intervalo uma diferença de nove pontos.

Na volta dos vestiários o Flamengo voltou mais atento. Melhorando o seu aproveitamento ofensivo, a equipe rapidamente ampliou a diferença, chegando a abrir 19 pontos de vantagem. No entanto, o time panamenho respondeu nos minutos finais da parcial e voltou para o jogo, fazendo a diferença cair para apenas uma casa decimal.

Flamengo Champions Caballos Coclé
Flamengo enfrentará o São Paulo na semifinal da Champions Legue das Américas (FIBA Americas)

Nos dez minutos finais o Flamengo fez questão de fechar o jogo logo nos primeiros minutos. Com Rafael Mineiro e Luke Martinez inspirados, o Rubro-Negro converteu cinco bolas de três na sequência e viu a diferença passar dos 20 pontos. Já com a vitória garantida, o técnico Gustavo de Conti optou por rodar o elenco visando a preservação das suas estrelas, porém mesmo assim o Flamengo foi pouco ameaçado e garantiu a vaga na semifinal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Mais em Basquete