Siga o OTD

bia haddad maia carolina meligeni itf buenos aires

Tênis

Bia Haddad e Carol Meligeni avançam às quartas do ITF de Córdoba

Em grande jornada na Argentina, tênis feminino coloca duas jogadoras nas quartas de simples e mais três nas semifinais de duplas

Montagem OTD

Bia Haddad e Carol Meligeni avançam às quartas do ITF de Córdoba

Um dia e tanto para o tênis feminino pelo ITF de Córdoba, na Argentina. Das cinco disputas envolvendo brasileiras, apenas uma partida acabou em derrota. Bia Haddad e Carol Meligeni estão nas quartas de final do torneio de simples. A dupla Ingrid Guimarães e Laura Pigossi está na semifinal de duplas, assim como Rebeca Pereira e sua parceira chilena.

A nota triste do dia ficou por conta da eliminação de Gabriela Cé, que caiu nas oitavas de simples do ITF argentino. Mas Matheus Pucinelli, no masculino, conseguiu sua segunda vitória e está nas quartas de final. Ele vai encarar o argentino Santiago Rodriguez.

Só que o tênis masculino do Brasil também entrou em ação no ITF de Monastir, na Tunísia, e fez bonito nas duplas. Para não perder nada do que rolou nesta quinta-feira (8) movimentada, confira os altos e baixos dos tenistas brasileiros!

bia haddad itf de córdoba
(Instagram/biahaddadmaia)

Afiadas

Bia Haddad segue quente. A 331ª do ranking superou a espanhola Yvonne Cavalle-Reimers, 436ª colocada, por 6/3 e 6/4 e está invicta há sete jogos. O resultado garantiu Bia Haddad nas quartas do ITF de Córdoba. Seu próximo desafio será a espanhola Maria Gutierrez Carrasco que veio do quali. Carrasco eliminou Gabriela Cé, atual número 1 do Brasil e 249ª do ranking, por 6/4 e 6/2.

Por sua vez, Carol Meligeni derrotou a paraguaia Veronica Cepede Royg, cabeça de chave 1, e garantiu vaga nas quartas de final do ITF de Córdoba. A partida passou das três horas de duração e terminou com as parciais de 5/7, 6/3 e 7/5. Carol Meligeni, 341ª colocada do ranking, vai pegar a suíça Conny Perrin, cabeça de chave 5 do ITF argentino.

Caso vençam suas respectivas partidas, Haddad e Meligeni irão se enfrentar na semifinal.

carol meligeni itf de córdoba
(Instagram/carolmeli)

+Luisa Stefani acredita que pode chegar ao top-10 até junho para ir à Olimpíada

No embalo

Nada de derrotas pelo torneio de duplas do ITF de Córdoba. A dupla 100% BR, Laura Pigossi e Ingrid Martins, venceu as argentinas Victoria Bosio e Maria Lourdes Carlé por 3/6, 6/3 e 10-8. Na semifinal, as brasileiras vão encarar a russa Amina Anshba e húngara Panna Udvardy. Curioso é que Pigossi terá a chance de tirar o gosto amargo após ser derrotada pela russa Amina Anshba na chave de simples, em partida que durou 4h56min.

Já a parceria sul-americana de Rebeca Pereira e da chilena Barbara Gatica venceu a francesa Carole Monnet e a búlgara Ani Vangelova por 6/2 e 6/1. Na busca por uma vaga na final do ITF de Córdoba, Rebeca e Barbara vão encarar a colombiana Yuliana Lizarazo e a italiana Aurora Zantedeschi.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na Tunísia…

Nada de vitórias na chave de simples do ITF de Monastir. Pedro Boscardin perdeu para o francês Antonie Escoffier, parciais de 6/1 e 6/2, e Mateus Alves foi superado pelo alemão Christoph Negritu, com um duplo 6/4.

Nas duplas, Mateus Alves se juntou a Igor Marcondes e ambos conseguiram derrotar o suíço Mirko Martinez e o tunisiano Aziz Ouakaa, por 6/7, 6/2 e 10/2. Na semifinal, os brasileiros vão encarar o polonês Michal Dembek e o alemão Robert Strombachs

Mais em Tênis