Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi perde batalha de 4h56, mas Bia Haddad e Carol Meligeni avançam

Depois de quase 5h de jogo, Laura Pigossi foi eliminada do ITF de Córboba. Carol Meligeni e Bia Haddad venceram e se juntam a Gabriela Cé nas oitavas

Laura Pigossi tênis tênis feminino
(divulgação/CBT)

O jogo mais disputado desta quarta-feira pela primeira rodada da chave de simples do ITF de Córdoba, na Argentina, envolveu Laura Pigossi e a russa Amina Anshba. A partida só foi definida depois de uma maratona de 4h56 com vitória da tenista europeia com parciais de 7/5, 3/6 e 7/5. Já Beatriz Haddad Maia e Carolina Meligeni tiveram a vida mais tranquila e avançaram para as oitavas de final com vitórias sobre, respectivamente, Ana Sofia Sanchez, do México, por 6/2 e 6/4 em 1h42, e Luciana Moyano, da Argentina, por duplo 6/2 em 1h41.

+Luisa Stefani acredita que pode chegar ao top-10 até junho para ir à Olimpíada

Com a eliminação de Laura Pigossi, apenas Bia Haddad e Carolina Meligeni se juntam nas oitavas de final a Gabriela Cé, que, na terça-feira, estreou com vitória contra Jazmin Ortenzi, da Argentina, com parciais de 6/4 e 6/2. Em busca de uma vaga nas quartas de final, Carol enfrenta a paraguaia Veronica Cepede Royg, que a eliminou semana em Villa Maria, enquanto as outras duas jogam contra espanholas: Gabi pega Maria Carrasco e Bia vai jogar contra Yvonne Cavallie-Reimers.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No masculino, o dia não foi para os brasileiros com duas derrotas para argentinos. Nas duplas, Matheus Pucinelli e João Lucas Reis da Silva perderam para Gabriel e Gonzalo Villanueva com parciais de 6/3 e 6/4. Na chave de simples, Paulo André Saraiva dos Santos levou 6/1 e 6/2 de Lucio Carnevalle.

O único representante brasileiro nas oitavas de final do torneio masculino será Matheus Pucinelli, que, na véspera, derrotou Mariano Navone por 6/2 e 7/6 (8/6). Por uma vaga nas quartas de final, ele enfrenta Franco Egea.

ITF DE MONASTIR

Além do ITF de Córdoba, na Argentina, a quarta-feira contou com participação de brasileiros em Monastir, na Tunísia com duelo entre dois compatriotas. Mateus Alves, 518º do ranking e cabeça 5 do torneio, levou a melhor sobre Igor Marcondes, 793º colocado, com parciais de 6/3 e 7/5 e vai enfrentar o alemão Christoph Negritu nas oitavas de final.

Outro brasileiro nas oitavas é Pedro Boscardin, que enfrentará o francês Antoine Escoffier, principal cabeça de chave do torneio e 395º do ranking. Já Gilbert Klier Júnior abandonou a partida contra o belga Buvaysar Gadamauri depois de ter vencido o primeiro set por 6/4 e perdido o segundo pelo mesmo placar.

Mais em Tênis