Siga o OTD

Tênis

Carolina Meligeni e Mateus Alves ficam com vice na Argentina e na Tunísia

Brasileira foi superada pela japonesa Yuki Naito e Mateus perdeu para Lucas Catarina, de Mônaco, ambos por 2 sets a 1

Carolina Meligeni e Mateus Alves
Divulgação

O dia de finais do tênis ao redor do mundo não foi bom para os brasileiros. Neste domingo (28), na decisão da chave de simples feminino do ITF de Buenos Aires, Carolina Meligeni foi superada por Yuki Naito, do Japão, por 2 sets a 1. Já no ITF de Monastir, Mateus Alves não superou Lucas Catarina, de Mônaco, pelo mesmo placar.

Virada no feminino

Depois de se garantir na decisão do ITF de Buenos Aires vencendo a cabeça de chave número 1 na semifinal, Carolina Meligeni, que é a atual 371 do mundo, manteve o ritmo da semana toda e foi avassaladora no primeiro set. Sem deixar com que Yuki Naito respirasse, a brasileira fechou a parcial com 6/1 e saiu em vantagem.

Contudo, a japonesa, que era a cabeça de chave número 3 do torneio argentino e 189 do mundo, se recuperou. No segundo set conseguiu reequilibrar as ações, conseguiu uma quebra e sustentou a vantagem para fechar em 6/4 e forçar mais uma parcial.

-Rafael Silva é prata, Altheman e Beatriz Souza bronze no GS de Tbilisi

Embalada por ter conseguido o empate e por ter encontrado uma maneira de jogar, Yuki Naito seguiu colocando Carolina Meligeni em dificuldade, conseguiu quebrar o serviço da brasileira e fechou o set em 6/3 e o jogo em 2 a 1.

Vice na Tunísia

Foi nos detalhes. Assim como Carolina Meligeni, Mateus Alves também superou o tenista mais bem ranqueado do torneio na semifinal e foi derrotado na decisão de virada. No duelo contra Lucas Catarina, o brasileiro, que é o atual número 540 do mundo, fez um duelo igual.

No primeiro set, nenhum dos dois tenistas conseguiu abrir a vantagem necessária para a vitória e a definição ficou para o tie break. Nele, Mateus Alves foi superior nos detalhes, fechou em 7/6(3) e abriu 1 a 0 no confronto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na segunda parcial, Lucas Catarina, que é o número 407 do mundo, manteve a igualdade no marcador durante a maior parte do tempo e foi superior no dois games finais, conseguindo a quebra e fazendo 7/5.

No set seguinte mais uma vez o equilíbrio se fez presente no confronto. Contudo, desta vez, Lucas Catarina abriu vantagem no placar um pouco antes e confirmou a vitória de virada com um 6/4.

Mais em Tênis