Siga o OTD

Tênis

Mateus Alves e Carolina Meligeni vencem favoritos e se garantem na final

Mateus Alves superou o cabeça de chave número 1, Aziz Dougaz, da Tunísia. Já Carol Meligeni venceu a Italiana Giulia Manticone e decide o ITF de Buenos Aires

mateus alves e carolina meligeni em finais da itf
Montagem

Na oitava semana seguida jogando em Monastir, na Tunísia, Mateus Alves finalmente alcançou a final de um torneio da ITF. E foi em grande estilo, o tenista de 20 anos derrotou na semifinal o cabeça de chave número 1 do torneio, o tunisiano Aziz Dougaz, quatro anos mais velho e 379º. do ranking mundial, 261 posições a frente do brasileiro com parciais de 6/4, 5/7 e 6/3. Já Carolina Meligeni não deu chances para a experiente italiana Giulia Manticone, que também era a cabeça de chave número 1 do torneio, venceu por 2 sets a 0 e se garantiu na decisão de simples do ITF de Buenos Aires.

Vitória no masculino

Na final, neste domingo, Mateus Alves vai enfrentar Lucas Catarina, de Monaco, cabeça de chave número 4 do torneio e 407º. do ranking mundial. Os dois tenistas se enfrentaram duas vezes ano passado com duas vitórias do atleta europeu no ITF de Castelo Branco, em Portugal, em setembro, e no de Heraklion, na Grécia, em novembro.

-Maria Portela derrota russa e é campeã do Grand Slam de Tbilisi

Mateus Alves busca neste domingo seu terceiro título de ITF na carreira. Para chegar até a semifinal, ele superou na estreia o francês Julien Cuyper, o compatriota Gilbert Klier nas oitavas de final e o turco Ergi Kirkin nas quartas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A final deste domingo será o 18º. jogo de Mateus Alves em 2021. Até agora, ele tem 10 vitórias e sete derrotas. O melhor resultado da temporada até então tinha sido ter chegado à semifinal em Monastir no torneio realizado entre 1 e 7 de março. Na oportunidade, ele foi derrotado pelo espanhol Carlos Sanchez Jover por 6/4, 4/6 e 6/4.

Carolina Meligeni é finalista

Outra brasileira que jogará uma final de torneio neste fim de semana é Carolina Meligeni. A tenista, que é a atual número 371 do mundo, venceu a semifinal do ITF de Buenos Aires, neste sábado, contra a italiana Giulia Manticone, atual número 172 do mundo e cabeça de chave número 1 da competição, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Carolina Meligeni Carol Meligeni tênis Copa BRB ITF do Cairo Egito
(greenfilmes/instagram/carolmeli)

Apesar da diferença de classificação no torneio, Carol veio do qualificatório e Giulia era a melhor ranqueada, o que se viu em quadra foi um domínio completo da brasileira. Sem dar chances e atuando de forma superiora em todos os fundamentos, Meligeni impôs seu ritmo e fechou o duelo de forma direta e com tranquilidade.

Com o triunfo, Carolina Meligeni se garantiu na final e vai enfrentar a vencedora do duelo entre a japonesa Yuki Naito, cabeça de chave número 3 do torneio, e a britânica Francesca Jones, cabeça de chave número cinco.

Mais em Tênis